Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

HEMANGIOMA

Tratamento de hemangioma - Tratamento a laser para Hemangiomas

Mais frequentes na infância, os hemangiomas são formações benignas de capilares e vasos sanguíneos. Os hemangiomas podem ser classificados com hemangiomas planos, hemangiomas fragiformes, hemangiomas tuberosos e hemangiomas cavernosos. Os hemangiomas planos e cavernosos surgem em decorrência de malformação congênita, enquanto que os hemangiomas fragiformes e tuberosos acontecem de forma proliferativa e tem ocorrência, principalmente, no período pós-natal.

Os hemangiomas planos podem ser observados desde o nascimento, manifestado em forma de manchas sobre a pele na cor de vinho, bem como, na mucosa. Sua causa tem relação com a má formação do tecido vascular, o que leva ao aumento da rede de capilares na derme. Em razão de não regredirem espontaneamente, na idade adulta o hemangioma causa a hipertrofia progressiva na região afetada. Neste período, é possível notar a formação de granulomas, assim como, nodulações cutâneas, causando ferimentos, sangramento e deformação. Seu diagnóstico é clínico e não deve ser confundido com as manchas rosadas comuns nos recém nascidos.

Os hemangiomas fragiformes e tuberosos acometem as crianças no pós-natal e agem com rápida progressão e extensão, já nas primeiras semanas de vida. Os hemangiomas fragiformes se originam a partir de um único broto angiogênico e são circulares, enquanto que os hemangiomas tuberosos surgem de vários brotos angiogênicos. Estes hemangiomas são inofensivos, no entanto, os mais extensos podem evoluir com ulceração de difícil controle.

Os hemangiomas cavernosos são formados pro ectansias vasculares e se situam profundamente na pele e nas mucosas, podendo, inclusive, comprometer estruturas ainda mais profundas, tais como músculos, ossos, entre outras. Essa forma de manifestação do hemangioma pode ser superficial e profundos, localizados ou difusos.

O TRATAMENTO DE HEMANGIOMAS

Na maioria dos casos, o tratamento para hemangioma mais indicado é a laserterapia, como o laser Co2 Fracionado. O tratamento de hemangioma com laser Co2 Fracionado constitui um procedimento eficaz e seguro. O laser Co2 Fracionado para o tratamento de hemangioma age emitindo um feixe de luz que será absorvido pelas moléculas de água, dessa forma, as células atingidas dão espaço para a produção de novas.

Veja mais sobre os tratamentos a laser.

Voltar para o Núcleo de Dermatologia Leger.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife