Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia Aparelhos

Carboxiterapia

Carboxiterapia é indicada para tratamento de olheiras, estrias, gordura localizada e prevenção de linhas de expressão e flacidez. O procedimento é realizado com injeção de gás carbônico, podendo haver desconforto, inchaço, ardência e hematomas discretos que regridem naturalmente, o que permite o retorno à rotina no mesmo dia. A quantidade de sessões varia conforme o objetivo do paciente sendo possível perceber os primeiros efeitos a partir da terceira aplicação.

Como a carboxiterapia funciona

A carboxiterapia funciona pelo trauma mecânico ocasionado pela agulha e pela ação química do gás. O pequeno acesso produzido pela agulha estimula um processo inflamatório de reparação onde haverá produção de colágeno, elastina e novos vasos sanguíneos. Este estímulo produz especial efeito no tratamento de estrias, prevenção de linhas de expressão e flacidez. A ação química acontece devido a maior afinidade da hemoglobina pelo gás carbônico, o que leva a proteína do sangue a liberar oxigênio, melhorando a microcirculação e reduzindo as olheiras.

Carboxiterapia emagrece?

A carboxiterapia é destinada ao tratamento da gordura localizada para redução de medidas, sendo seu efeito mais perceptível na fita métrica do que na balança. Nesse caso, ao contrário dos demais, o gás carbônico é injetado em planos profundos, dentro das células de gordura. O efeito mecânico acontece pela ruptura mecânica do tecido adiposo devido à injeção de CO2. A ação química é devido à estimulação dos receptores beta adrenérgicos nas células de gordura, que promovem a quebra dos triglicerídeos.

O aparelho de carboxiterapia requer a definição de uma série de parâmetros que só podem ser corretamente especificados por profissional treinado após avaliação presencial das condições físicas e histórico clínico do paciente. Durante a consulta serão definidos o objetivo do tratamento, o número de sessões e o preço da carboxiterapia.