Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Tratamento com mesoterapia

Mesoterapia ou intradermoterapia é utilizada para tratamento capilar, da gordura localizada, flacidez, celulite, estrias e até das rugas, dependendo do tipo de produto que vai ser usado no tratamento. O efeito e a duração do tratamento vai depender da mescla de produtos escolhido, da aplicação precisa do médico e da resposta do organismo do paciente.

A aplicação é feita com agulhas de 1 ou 2 milímetros de diâmetro que atingem uma profundidade de até 8 mm. Como há um limite de volume a ser aplicada, a mesoterapia tende a produzir resposta efetiva em áreas menores, onde se mantém concentrada. De acordo com os medicamentos utilizados é possível tratar diversas finalidades, por exemplo, vitaminas, aminoácidos, coenzimas e o próprio ácido hialurônico podem ser utilizados para hidratação, tratamento de rugas, flacidez e revitalização da pele na mesoterapia facial. Combinações diversas de ativos utilizadas na mesoterapia capilar podem auxiliar no crescimento, engrossamento e na redução da queda de cabelo.

Veja também sobre intradermoterapia capilar

Mesoterapia corporal para gordura localizada

O acúmulo de gordura localizada no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local. A aplicação feita diretamente nas células adiposas fluidifica a gordura e facilita sua assimilação pelo organismo, sendo metabolizada pelo fígado ou utilizada com fonte de energia. A mesoterapia também pode ser empregada no tratamento da celulite, utilizando L-carnitina e silício orgânico na redução de toxinas.

O tratamento completo e o preço da mesoterapia variam conforme o objetivo e a indicação médica após avaliação presencial do paciente, mas leva em média de 5 a 10 sessões e as primeiras modificações podem ser observadas a partir da 3ª aplicação. Cada procedimento dura em média 30 minutos e deve ser realizado com intervalo de no mínimo uma semana. É recomendada a aplicação de bloqueador se ficar alguma equimose e não expor ao sol a região tratada para evitar manchas na pele.