Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Microagulhamento

Microagulhamento é um tratamento capilar, facial e corporal que funciona para redução de estrias, cicatriz de acne e melasma. A puntura estimula a produção de fatores de crescimento para renovação celular, produção de novo tecido rico em colágeno e ativação dos folículos pilosos. O microagulhamento é realizado com anestesia local para amenizar o desconforto e durante a recuperação o paciente deve evitar a exposição solar, mas pode retornar a rotina no mesmo dia.

Ao deslizar sobre a pele o cilindro de microagulhamento funciona produzindo finas lesões para estimular o crescimento de um novo tecido rico em colágeno. Durante o processo de reparação dos danos provocados na pele são produzidas substâncias denominadas fatores de crescimento que têm um papel fundamental na renovação celular que irá promover a redução das marcas na pele. O microagulhamento no rosto pode ser utilizado ainda para facilitar a entrada de medicamentos na pele, técnica conhecida como drug delivery, que prevê a combinação de ativos para rejuvenescimento facial.

Microagulhamento capilar

O microagulhamento capilar funciona através do estímulo dos fatores de crescimento para o abandono da fase de repouso e início da divisão celular. Nesse processo as células assumem atividades especializadas e sinalizam aos folículos pilosos a retomada da produção dos fios. Se houver indicação médica é possível associar drug delivery, combinando vitaminas, medicamentos e até doses extras de fatores de crescimento.

A recuperação costuma ocorrer em dois ou três dias, sendo comum o surgimento de edema e vermelhidão que regridem naturalmente. Pacientes com pele negra costumam ter o tratamento indicado com frequência, como uma alternativa ao laser, tecnologia com utilização restrita pela presença de melanina. O preço do microagulhamento varia conforme o objetivo do tratamento, sendo necessária a realização de consulta médica presencial para verificar a necessidade e viabilidade do procedimento.