Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo
Zoom + Zoom -
IN ES BR
Atendimento AGENDAR CONSULTA
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Certificações Certificação CNPQ
Certificação ISO
Redes Sociais
Vídeos Instagram Publicações
Receber Notícias
E-mail:
Nome:
Leger Bioplastia Cirurgia Plástica Ginecologia Dermatologia Odontologia Fisioterapia Massoterapia Day Spa Nutrição Psicologia

Ultrassom Microfocado

Tratamento de flacidez facial com ultrassom microfocado em Porto Alegre, RJ e SP.

ulthera microfocado

Ultrassom microfocado é um tratamento para flacidez facial que produz micropontos de coagulação na epiderme e na derme induzindo um processo inflamatório onde haverá produção de novo colágeno e reestruturação das antigas fibras de sustentação.

Existem dois tipos de flacidez: a muscular e a dérmica. A muscular aparece devido à falta de exercício físico e alimentação inadequada, o que reduz a massa muscular e exige mais da sustentação da pele. Enquanto que a flacidez dérmica, ou flacidez tissular, pode ser causada por fatores genéticos e hormonais, ou ainda naturais, como a exposição em excesso ao sol. O ultrassom microfocado combate a flacidez da pele promovendo pontos de microcoagulação, agindo pontualmente no colágeno e trabalhando de forma não invasiva a sustentação da pele, diminuindo a flacidez.

A partir dos 30 anos nosso corpo reduz em 1% a produção anual de colágeno, a proteína mais abundante do corpo que, entre outras funções, confere firmeza à pele. Entre as formas de estimular a produção de colágeno está o tratamento para flacidez com ultrassom microfocado. Ultrassom são as ondas sonoras cuja frequência está acima dos 20 mil ciclos por segundo, portanto, além do perceptível pelo ouvido humano. Sua movimentação causa uma série de compressões e rarefações mecânicas que aproximam e separam as moléculas, gerando movimento. O calor depende da velocidade da vibração molecular e quanto maior a frequência da onda maior a movimentação provocada por ela. A transferência de energia depende da natureza da matéria. Quando o som encontra uma barreira, ou seja, um tipo diferente de matéria ele sofre alteração em seu comprimento de onda e parte da energia é desviada. Diferentes comprimentos de onda são utilizados para atingir tanto a camada mais superficial quanto a mais profunda da pele.

O aquecimento promovido pelas ondas de ultrassom fica entre 60° e 70°C, o que provoca a coagulação, desnaturação e contração do colágeno de maneira microfocada em dezenas de milhares de pontos bem definidos. A recuperação destas pequenas lesões é acelerada pelas porções que não foram afetadas pelo ultrassom. É durante esse processo de recuperação que acontecem as modificações químicas e biológicas que irão influenciar a firmeza da pele. Para “curar” os micropontos agredidos, o organismo iniciará um processo inflamatório através do qual a porção de tecido afetada pelo ultrassom será absorvida pelo sistema imunológico, liberando citocinas, moléculas que atrairão os fibroblastos, células responsáveis pela sintetização de colágeno tipo III. De maior propriedade viscoelástica e melhor resistência mecânica, o neocolágeno irá contribuir para o lifting facial não cirúrgico. Durante a fase de proliferação dos fibroblastos, ocorre também a produção de outros mediadores importantes para reconstrução da matriz do colágeno, como elastina, fibronectina, glicosaminoglicanos e proteases.

Nos três meses seguintes ao tratamento ocorre a maturação e remodelação do colágeno, processo que pode levar até um ano. Dentro desse período forma-se o colágeno tipo I, o mais abundante e o ideal para sustentação da pele. Outro fator que implica no surgimento da flacidez é a tendência das fibras de colágeno à aglutinação e enrijecimento, o que forma o material elastótico, um aglomerado de colágeno e elastina que deixa de exercer sua função. O tratamento para flacidez com ultrassom microfocado também promove a reorganização dessas fibras devolvendo a elas suas formas longilíneas e dispondo-as paralelamente, restaurando suas funções de sustentação da pele.

O tratamento para flacidez facial com ultrassom microfocado é indicado para pessoas que não desejam realizar cirurgia. O procedimento, que pode ser feito em todos os tipos de pele, é realizado em aproximadamente uma hora e tem reduzido tempo de recuperação, geralmente, o paciente não precisa se afastar das atividades rotineiras. Os resultados podem ser notados logo nas primeiras sessões e, continuamente, por até um ano.

Veja também sobre tratamento para flacidez da pele.






clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife