fbpx
Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Conheça a Plataforma YAG Laser altamente versátil em tratamentos estéticos

Em 2022 uma das novidades da Clínica Leger é Plataforma YAG Laser altamente versátil em tratamentos estéticos. Pioneira tecnologia de smartLASER aprovada pela Anvisa. Com protocolos de remoção de tatuagem, rejuvenescimento facial incluindo tratamento de manchas, rugas e flacidez. Além disso, o equipamento é considerado referência em depilação e tratamento de lesões vasculares.

O laser Yag é um antigo conhecido de quem realiza procedimentos médicos na área da estética. Mas como toda tecnologia, vem sendo aperfeiçoado para cada vez mais proporcionar um tratamento objetivo, com menores chances de efeitos adversos e que contribua para que você alcance a aparência desejada.

A plataforma smartLASER com cavidade Nd:YAG apresenta alta potência e versatilidade, com quase 20 spots disponíveis em 3 modos de operação diferentes para múltiplas indicações, tratamentos com alta eficiência e baixo downtime.

Entre os protocolos, também é possível a realização de peeling, tratamento de onicomicose, cicatriz de acne e acne ativa, vitiligo, psoríase e rejuvenescimento íntimo.

Rejuvenescimento
Possibilidade de tratamento não-ablativos com luz infravermelha para rejuvenescimento através da estimulação de colágeno e tratamento da flacidez facial, corporal e redução de rugas. Além da opção de laser de érbio, referência em laser fracionado para tratamento de estrias, cicatrizes e rejuvenescimento.

O laser érbio também pode ser utilizado com efeito peeling para renovação da pele, redução de linhas de expressão, manchas superficiais e fechamento de poros para uma pele uniforme e radiante. Este laser também pode ser utilizado para o tratamento da cicatriz de acne.

Tratamentos vasculares
Plataforma laser referência em tratamento de lesões vasculares superficiais e profundas, faciais e corporais, incluindo olheiras, rosácea, veias varicosas e estrias. Tecnologia de laser guia com regulagem de contraste e intensidade que facilita a visualização dos vasos afetados. Laser de pulso longo também indicado para tratamento de onicomicose.

Depilação
Depilação com luz pulsada e função anti-dispersão, que aumenta a concentração de energia em um único ponto, permitindo uma ação mais efetiva e preservando a pele ao redor do pelo. A tecnologia permite até mesmo a depilação em tons escuros de pele. Outras possibilidades são o tratamento de acne ativa, vitiligo e psoríase.

Como funciona
As tecnologias a laser são geralmente baseadas no princípio da fototermólise seletiva, ou seja, a quebra de moléculas frágeis à ação do calor produzido pela luz. Quanto maior a concentração de pigmento, ou seja, mais escura for a região tratada, mais energia é absorvida e maior a tendência de quebra da molécula.

Para otimizar o efeito desse fenômeno, os aparelhos buscam produzir temperaturas cada vez mais altas, para diminuir o numero de sessões, mas que possibilitem também o mínimo de desconforto ou interferência na rotina do paciente.

Desconforto
Uma dúvida frequente sobre os tratamentos que utilizam calor é sobre um possível desconforto. No entanto, esses procedimentos são realizados com anestesia local ou tópica e ainda utilizam ar comprimido para manter a pele resfriada. Além disso, hoje em dia, alguns aparelhos também oferecem o resfriamento com janela de safira, o que torna a aplicação ainda mais tolerável.

Tempo de recuperação
Ao ser aplicado o laser remove parte da camada superficial da pele, o que pode produzir algumas restrições como exposição solar e sensibilidade ao toque .

O principal avanço nesse sentido é a possibilidade de utilizar certos tipos de laser, combinados a diferentes ponteiras, para realizar alguns tratamentos de forma não-ablativa. Isso significa que em vez de quebrarem as moléculas através do calor produzido pela energia fototérmica, eles são capazes de obterem efeitos expressivos através de um choque físico, produzido por energia fotoacústica.

Essa evolução ajuda a reduzir os danos à pele, o que reduz consideravelmente o tempo de recuperação e possibilita até a retomada das atividades do mesmo dia.

Pode ser utilizado em peles escuras? E para tatuagem colorida?
A fototermólise implica em alguns pontos negativos. Um deles é o aumento das chances de queimadura em peles escuras, dificultando a utilização da tecnologia em pacientes com maior concentração de melanina. Outro é a menor eficácia na remoção de tatuagem colorida, especialmente amarela e verde, por serem tons mais claros.

Um dos recursos disponíveis atualmente em tratamentos ablativos é um indicador visual de temperatura que permite maior controle da energia, evitando pontos localizados de superaquecimento e possibilitando o ajuste adequado para um tratamento efetivo de acordo com as suas necessidades.

💬 Precisa de ajuda?