Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Implante Dentário em Porto Alegre

Tratamento com implante dentário em Porto Alegre

Os implantes dentários foram desenvolvidos para reabilitar esteticamente e funcionalmente as pessoas debilitadas. Eles são colocados cirurgicamente nos ossos maxilares, funcionando como raízes artificiais, fixando diferentes tipos de próteses, dentes de porcelana e dentadura sem estabilidade.

Os implantes possibilitam que não se desgaste dentes íntegros para ancoragem de pontes fixas, pois a prótese estará sobre ele. Os implantes são colocados no osso e permanecem por um período de 4 meses em média, ocorrendo fenômeno biológico osseointegração – União direta do titânio ao osso.

Após esse período eles são descobertos e uma prótese dentária é conectada ao implante por meio de uma parte secundária denominada abutment ou pilar. Existem casos que a prótese já pode ser instalada no ato cirúrgico (Carga Imediata).
O material do implante é o titânio devido o fato de não oferecer rejeição orgânica (biocompativel). Atualmente o índice esta em torno de 94% de sucesso.
O implante proporciona conforto e eficiência mastigatória, melhora na fala de forma similar aos dentes naturais, devolvendo a beleza do sorriso.

Casos Clínicos de Implante Dentário

Qualquer paciente pode colocar Implante?

Praticamente todos os pacientes em bom estado geral de saúde podem realizar cirurgia de implante dentário. Alguns fatores sistêmicos podem influenciar o sucesso do tratamento, como por exemplo: Diabetes.

Há muita dor a se colocar um Implante?

Não, a cirurgia é mais simples que uma extração dentária, necessitando apenas o paciente tomar um analgésico comum.

Você é um paciente ideal caso:

• Seu crescimento maxilar esteja completo;
• Esteja com ausência de um ou mais dentes;
• Use uma prótese removível.

O que é enxerto ósseo?

A reabsorção óssea ocorre devido a perda do dente (Atrofia nos ossos maxilares) , quando não há osso suficiente para colocação de implantes é necessário que se faça um enxerto ósseo, que pode ser feito previamente ou na mesma sessão de colocação do implante. Os enxertos podem ser obtidos do próprio paciente ou de uso de materiais sintéticos.

Os implantes são colocados em média 9 meses após a cirurgia de enxerto ósseo.

Implantes com carga imediata:

Na maioria dos casos atualmente pode-se instalar uma prótese fixa sobre os implantes no momento da cirurgia, sem a necessidade de esperar a cicatrização óssea. Assim o paciente passa de uma situação desconfortável pelo uso de uma dentadura a uma nova realidade com a colocação de uma prótese fixa sobre implantes aumentando em cerca de 90% a sua capacidade mastigatória.

Quando o implante dentário é unitário ele também pode receber uma prótese provisória de acrílico (coroa) no ato de sua instalação, desde que apresente uma boa estabilidade de travamento (45N).

Prótese Tipo Protocolo

É uma prótese em forma de ferradura fixada por parafusos sobre 4 a 6 implantes, proporcionando maior conforto e segurança aos pacientes que utilizavam dentaduras.

Cirurgia Guiada

Através de uma tomografia computadorizada é realizada uma ''Cirurgia Virtual'' no computador de instalação de implantes. Com base nesse estudo é realizada a confecção de um guia cirúrgico por uma empresa especializada e enviado ao cirurgião para realização da cirurgia. Nessa cirurgia não são feitos retalhos com o bisturi, o único lugar a ser perfurado e exatamente a posição dos implantes, o que a torna menos invasiva, rápida e precisa.

Tomografia Cone Beam

Proporciona conforto, comodidade e segurança ao paciente devido ao baixo nível de radiação. Além disso possibilita uma visão tridimensional e volumétrica da região onde vai ser realizada a cirurgia de implantes. As imagens podem ser enviadas ao cirurgião que através do Software especifico realiza-se uma ''cirurgia virtual'', diminuindo dessa forma a possiblidade de erros.

As tomografias Cone Beam possibilitam também a construção de prototipagem, método que utiliza as informações adquiridas pelo tomografo para criar modelos em 3D, que podem ser confeccionados em gesso ou resina.

SAIBA MAIS:

 

Tratamentos Disponíveis

Dr. Álvaro Spadoni  Grossi Dr. Álvaro Spadoni Grossi (CRO - 12959)

- Cirurgião Dentista Formado na UFRGS no Ano de 2000.
- Extensão Teórico- Prática em Prótese Dental na (UFRGS) no Ano de 2002 e 2003.
- Residência Clínica em Cirurgia de Implantes (RGO) no ano de 2004.
- Especialização em Prótese Dentária (SOERGS) no ano de 2009.

Implante Dentário em Porto Alegre, Dentista Porto Alegre.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife