Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Psicologia

Tratamento psicológico

Faz parte da vida que as pessoas passem por altos e baixos e, também, é natural que muitas delas, necessitem de ajuda psicoterápica para conseguir solucionar alguns problemas. Atualmente, não é possível falar em doenças sem levar em consideração as dimensões psicológicas e emocionais. A psicologia ocupa um lugar fundamental na área da saúde, por ter uma visão integrada do homem e considerar seu contexto biopsicossocial, oferecendo uma atenção humanizada e abrangente.

Em que situações a Psicoterapia é indicada?

A psicoterapia trabalha com pessoas que estão passando por distúrbios, tais como, crises pessoais, baixa auto-estima, depressão, ansiedade, disfunções sexuais, fobias, inadaptação nas fases do ciclo vital, dificuldades de relacionamento interpessoal, distúrbios psicossomáticos, síndrome do pânico, agorafobia, conflitos conjugais e familiares, crises de relacionamentos, crises profissionais, etc.

Qual é o tempo de duração de uma psicoterapia?

A duração de um tratamento psicoterápico varia de acordo com os objetivos almejados. O foco é dado a objetivos mais específicos, com duração que varia de 22 e 25 sessões. Em casos de problemas psicológicos mais severos, o trabalho terapêutico é mais demorado e promove transformações mais profundas ao longo dos anos.

Anorexia Nervosa
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar, caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar, acarretando em baixo peso corporal e estresse.

Depressão
Muitas vezes, nos remetemos a palavra depressão para tentarmos descrever nossos sentimentos. É normal que nos sintamos para baixo em alguns momentos, mas a depressão é muito diferente disto.

Síndrome do Pânico
Transtorno do pânico é um problema sério de saúde. Ele é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes e, frequentemente, incapacitantes.

Transtorno Bipolar
Transtorno bipolar é um problema sério de saúde. Este distúrbio é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes e, frequentemente, incapacitantes.

Depressão Pós Parto
O pós-parto é um período de risco psicológico aumentado no ciclo de vida da mulher. Ela pode se manifestar com intensidade variável, tornando-se um fator que dificulta o estabelecimento de um vínculo afetivo seguro entre mãe e filho, podendo interferir nas futuras relações interpessoais, estabelecidas pela criança, pelo adolescente e, até mesmo, quando adulto.

Transtorno de Imagem
A auto-imagem é a parte descritiva do conhecimento que o indivíduo tem de si próprio, ou seja, é a descrição que a pessoa faz de si. Esse conhecimento tem, também, uma parte valorativa, que é a auto-estima.

Bulimia Nervosa
Os transtornos alimentares são aqueles que têm como característica marcante a perturbação no comportamento alimentar. Dentre eles, está a Bulimia Nervosa.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife