Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Tratamento de Atrofia Hemifacial Progressiva com PMMA: Relato de Caso

Publicado o primeiro trabalho científico exclusivo de preenchimento facial na literatura internacional de tratamento da Síndrome de Parry-Romberg com PMMA sem técnica ortodôntica.

Leia o artigo completo aqui.

A síndrome é caracterizada por uma assimetria facial em que um dos lados do rosto apresenta desenvolvimento muscular normal e o outro uma atrofia dos tecidos, que abrangem inclusive ramificações do nervo trigêmeo.

O tratamento foi realizado em três sessões ao longo de um ano com aplicação de PMMA no maxilar, malar, olheira, sulco nasolabial, sulco mentolabial, queixo e mandíbula.

A publicação traz ainda uma revisão bibliográfica das alternativas para o tratamento da Síndrome de Parry-Romberg. Entre outros métodos descritos na literatura médica encontram-se referências à cirurgia plástica de lipoescultura, ácido hialurônico, ácido polilático e silicone líquido.

Com duas marcas comerciais aprovadas pela Anvisa para serem utilizadas no Brasil, o PMMA é um implante líquido utilizado na medicina há mais de 80 anos, sendo 30 como preenchedor.

O preenchimento com PMMA para Síndrome de Parry-Romberg pode ser realizado com anestesia local no próprio consultório médico, com paciente acordado, sem necessidade de internação, corte, cirurgia e com reduzido tempo de recuperação.


💬 Precisa de ajuda?