Dra. Danuza Dias fala sobre preenchimento em cicatrizes

Atualizado em 05/12/2019.
Compartilhar

Nos dias 4, 5 e 6 de abril de 2019, ocorreu o XVI Congresso Mundial de Medicina Estética no Maksoud Plaza em São Paulo. Diversos médicos especialistas na área da estética debateram e trocaram experiências sobre os mais variados assuntos. A Dra. Danuza Dias palestrou a respeito do preenchimento para cicatrizes. Em entrevista ao programa Marketing Business Brasil, ela comenta diversos pontos interessantes sobre as técnicas do preenchimento.

A Dra. Danuza revela que o preenchimento de cicatrizes repõe volume e ameniza as marcas deixadas na pele por traumas físicos ou cirúrgicos. O procedimento é realizado com implantes líquidos biologicamente compatíveis em depressões deixadas por cicatrizes atróficas.

As substâncias preenchedoras utilizadas no procedimento podem ser temporárias ou definitivas. O preenchimento é feito com anestesia local seguida da colocação do implante através de uma agulha sem ponta. A substância passa a ocupar o espaço deixado pela cicatriz e ainda incentiva a produção de colágeno, contribuindo para saúde da pele.

Tratamentos para preenchimento

Existem diversos tratamentos para a realização de preenchimento, entre eles está a técnica GoldIncision. O Goldincision é um tratamento para celulite que combina preenchimento e descolamento do septo fibroso para estimulação de colágeno e recuperação das depressões na pele.

O procedimento é realizado sem internação, com anestesia local, paciente em pé e tem reduzido tempo de recuperação.

A anestesia local permite o acompanhamento das modificações realizadas durante o procedimento, sendo dispensável a necessidade de internação ou interrupção das atividades.

Veja Também