Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

Feminização Facial

Feminização facial é um conjunto de procedimentos médicos que busca a criação de traços femininos e masculinos em pacientes transexuais e transgêneros. Essa é uma das etapas do processo de transição de gênero, que pode incluir ainda a cirurgia de redesignação sexual e terapia hormonal. A cirurgia facial de feminização é um procedimento que vem sendo gradualmente substituído por técnicas minimamente invasivas que demandam apenas anestesia local e tem reduzido tempo de recuperação. Contudo, outros procedimentos comumente adotados para transição de gênero requerem obrigatoriamente a realização de cirurgia como a redução de mama ou a própria mastectomia masculinizadora.

Um dos mais importantes procedimentos no processo de feminização facial é a cirurgia de frontoplastia para redução da testa, que pode ser realizada com preenchimento no próprio consultório médico, sem cortes e retorno às atividades do mesmo dia. A técnica consiste em utilizar implantes líquidos para preencher a cavidade horizontal no centro da testa. O objetivo é dar leveza aos ângulos e bordas agudas do terço superior evidenciando características mais próximas de um rosto feminino. A redução ocorre através do recurso de diminuição por adição de preenchimento para equilibrar as proeminências dos ossos do rosto na região frontal. O formato mais arredondado contribui para diminuir a testa, trazendo leveza à região.

Realizado com implantes líquidos, o preenchimento permite ainda modificar o formato da mandíbula, do nariz, realizar o lifting das sobrancelhas, das maçãs do rosto e do canto dos olhos, modelar o queixo, aumentar os lábios e até mesmo reduzir a protuberância óssea na região das sobrancelhas, preenchendo a testa para criar traços mais femininos.

Preenchimento para feminização facial sem cirurgia

Preenchimento para feminização facial é uma técnica que utiliza implantes líquidos temporários ou definitivos para criar volume sem cirurgia. As substâncias são distribuídas por uma agulha flexível sem ponta que reduz a formação de hematomas e edema, pois preserva os vasos e nervos encontrados sob a pele. O procedimento é realizado no próprio consultório médico em cerca de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades no mesmo dia, devendo apenas evitar a exposição solar e a realização de atividades físicas.

A harmonização facial é uma especialidade da Clínica Leger há mais de uma década, que busca oferecer bem-estar aos seus pacientes proporcionando maior identificação com a aparência. A feminização facial é uma das inúmeras formas de harmonização, que mais do que buscar padrões de beleza por muitas vezes inalcançáveis, visa apenas traduzir a ciência do preenchimento em mais autoestima e amor próprio. Converse com seu médico.