Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia

LipeCare Body

O LipeCare Body® é um protocolo exclusivo desenvolvido pela Clínica Leger para o tratamento de lipedema, doença que se caracteriza pelo acúmulo anormal de gordura nas pernas e no quadril, associado a inflamação crônica e dor na região. 

Em estágios iniciais, a condição é frequentemente confundida com obesidade ou mero acúmulo de gordura, o que pode representar um risco para o diagnóstico precoce e evolução da doença.

Os sintomas e características do lipedema já têm sido documentados pela literatura científica há várias décadas. Porém, somente em 2022, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a condição como doença.

Na Clínica Leger, desenvolvemos uma abordagem de tratamento multidisciplinar que trata de forma profunda a raiz do lipedema – com resultados efetivos. 

Como funciona o LipeCare Body para tratamento de lipedema

O tratamento de lipedema através do LipeCare Body® envolve a junção de terapias interna e externa, no qual combinamos técnicas que utilizam tecnologia de ponta e um suporte nutricional especial, que atuam na parte inflamatória da doença.

Com a abordagem, é possível tratar desde casos leves a graves de lipedema, associando diferentes especialidades, que juntas, promovem um tratamento integral da doença.

Protocolo de tratamento LipeCare Body

Abordagem Interna:

  • Tratamento nutracêutico: Visa através da suplementação nutricional o reequilíbrio do organismo, principalmente com objetivo anti-inflamatório.
  • 02 Consultas de nutrologia com bioimpedância: reeducação alimentar e implementação de hábitos saudáveis.
  • Médico vascular: avaliação clínica detalhada e tratamento em conjunto com o nutrólogo para potencializar os resultados.

Abordagem Externa:

  • 10 Sessões de VelaShape: associação de radiofrequência, infravermelho e massagem mecânica a vácuo para reduzir a fibrose nos tecidos, além de remodelar a estética da região. 
  • 10 Sessões TransformX: estimulação eletromagnética e radiofrequência para síntese de colágeno, redução de gordura e tonificação muscular.
  • Drenagem Linfática Manual (DLM): 10 sessões que ajudam a melhorar a circulação local e reduzir o inchaço.
  • Morpheus: 3 sessões para os casos moderados a graves, focando na remodelação dérmica profunda.
  • GoldIncision: método de tratamento para celulite que associa bioestimulação e descolamento uma a uma das fibras que puxam a pele e formam as ondulações.

Por que escolher o LipeCare Body?

O tratamento foi desenvolvido através de décadas de experiência do Dr Roberto Chacur em diversos estágios de lipedema, com uma metodologia de tratamento única que aborda a raiz da doença, trazendo resultados comprovados em sua clínica.

Pacientes que já passaram pelo procedimento relatam tanto melhoras estéticas quanto a diminuição significativa dos sintomas inflamatórios da doença, destacando o método como um tratamento referência para casos de lipedema no Brasil

Além disso, uma série de fatores fazem do Lipecare Body o melhor tratamento disponível no Brasil para casos de lipedema. Veja abaixo:

  • Tratamento personalizado e individualizado: Cada plano de tratamento é cuidadosamente adaptado de acordo com a gravidade de cada caso.
  • Abordagem integral: Combinação de tratamentos interno e externo para resultados máximos.
  • Tecnologias de ponta: Utilizamos as mais recentes tecnologias e procedimentos que atuam diretamente na região do lipedema, como VelaShape, TransformX e Morpheus, garantindo um tratamento de alta eficácia
  • Equipe multidisciplinar: Nosso time inclui médicos pós-graduados em nutrologia, especialistas em cirurgia plástica e dermatologia, todos trabalhando em conjunto para ajudar no controle do lipedema.
  • Resultados: Os pacientes tratados com o LipeCare Body demonstram melhorias significativas, com redução do desconforto e recuperação da aparência natural da pele.

 

 

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?