Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Facial Cirurgia Plástica

Otoplastia

Otoplastia é a cirurgia plástica nas orelhas para correção de orelhas de abano, redução de orelhas ou modelar saliências que podem ocorrer em um ou ambos os lados em diferentes graus sem perda auditiva. O preço da otoplastia depende do objetivo do tratamento e da avaliação médica presencial, podendo incluir ainda exames pré e pós-operatórios, honorários do anestesista, gastos com hospital, medicamentos, curativos, entre outros.

O procedimento é realizado com anestesia geral ou local com sedação. As incisões para otoplastia são geralmente feitas atrás da orelha. No caso da cirurgia da orelha de abano, o objetivo é criar ou aumentar o anti-hélice, a porção entre o topo e o centro da orelha, e reduzir a cartilagem da concha, a cavidade maior do ouvido. Na parte interna, uma sutura não removível é usada para criar e fixar a cartilagem recém moldada.

Recuperação da otoplastia

A recuperação de uma plástica na orelha envolve o uso de curativo por um período de um a três dias seguido de uma faixa elástica ou atadura compressiva para manter a posição das orelhas por cerca de duas semanas, primeiramente por 24 horas e depois por meio dia. O visual final pode ser observado ao final desse período. logo após a retirada dos curativos que sustentam o novo formato. A internação pode levar de oito a doze horas, após acordar o paciente pode voltar para casa se apresentar um quadro estável.

Este site tem o propósito exclusivo de esclarecimento da sociedade, nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial, pois podem variar de pessoa para pessoa. O comprometimento do paciente significa metade do caminho para o alcance do objetivo, siga exatamente as orientações do seu médico, caso contrário há risco de perda de parte da correção e eventual necessidade de nova cirurgia. 

 Os objetivos da cirurgia plástica, tanto estética quanto reparadora estão ligados não apenas à aparência mas principalmente à autoestima e ao bem-estar, fundamentais para o equilíbrio psicológico e o bom desempenho das tarefas de rotina. Todos os procedimentos cirúrgicos oferecidos por médicos da Clínica Leger são realizados em ambiente hospitalar. É obrigatório o comparecimento à Clínica para avaliação antes do agendamento da cirurgia. Durante a consulta o médico observará o aspecto físico e o histórico clínico do paciente para verificar a necessidade e a viabilidade dotoplastia