Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

5° Congresso Mundial de Preenchimento

O Dr. Roberto Chacur participou do 5° Consenso Mundial de Rellenos Inyectables, em Guadalajara no México. O evento foi realizado exclusivamente para profissionais da medicina e aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro de 2019. No encontro promovido pela Biodiet & Contorno Estetico, Chacur compartilhou sua experiência de 12 anos de estudo, aprimorando e executando a técnica do preenchimento com PMMA.

O brasileiro levou à comunidade médica o estudo sobre preenchimento de glúteos com PMMA coordenado por ele no Grupo de Pesquisa Leger. O artigo é um do mais relevantes sobre o tema e acompanhou por 10 anos mais de 1.500 pacientes que realizaram quase 3.000 sessões de aumento de glúteos com PMMA, onde foi apurado um risco de complicação inferior a 2%, provando cientificamente a segurança do preenchedor permanente.

Chacur também falou sobre o Goldincision, método inovador de tratamento para celulite de grau avançado do qual é autor. O Goldincision associa preenchimento ao descolamento das fibroses, estimulando colágeno para tratamento da flacidez, que é uma das causas da celulite e contribuindo ainda para definição do contorno corporal.

O congresso reuniu alguns dos mais renomados médicos especialistas em preenchimento corporais do mundo, discutindo as últimas tendências em tratamentos faciais, corporais, técnicas e casos para serem debatidos. Um dos grandes destaques foi a presença do médico alemão Gottfried Lemperle responsável pelo desenvolvimento do PMMA para implantes em humanos e principal autor de pesquisas sobre o uso do material desde 1985.

Na ocasião o Dr. Roberto Chacur teve a oportunidade de entregar uma cópia de seu livro Ciência e Arte do Preenchimento para o médico alemão que em suas redes sociais manifestou: “deveria se tornar a bíblia da aplicação de PMMA, pois contém tantas novas indicações, além de técnicas boas, simples e seguras”. Sobre o tratamento para celulite com Goldincision, Lemperle disse: “ninguém tem resultados tão fantásticos”.