Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Entenda a importância dos bioestimuladores no tratamento da celulite

A função principal dos bioestimuladores é evitar o aspecto flácido comum após o descolamento subcutâneo, contribuindo para o contorno e definição da região tratada. Os produtos tem a característica de incentivarem a produção de um tecido, rico em colágeno e novos vasos sanguíneos que facilitam a circulação, ajudam a aliviar o inchaço e contribuem para nutrição celular, o que é importante para a saúde da pele.

Bioestimuladores são substâncias particuladas, ou seja, produtos formados por partículas sólidas misturadas em gel para serem distribuídas por agulhas, sem a necessidade de cirurgia. As partículas funcionam como pilares estimulando o crescimento das fibras de colágeno que envolvem cada uma das microesferas, que permanecem no local implantado enquanto o gel é gradualmente absorvido.

Existem quatro tipos de substâncias particuladas com marcas comerciais liberadas pela Anvisa para serem comercializadas no Brasil: ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona e PMMA. As duas primeiras com duração de dois anos, a terceira podendo durar até quatro anos e a última, definitiva.

Os produtos são fundamentais no tratamento da celulite para ajudar no desenvolvimento dos atributos de uma pele saudável como hidratação, brilho, maciez, textura e sustentação.

Questione o médico qual a marca comercial do produto utilizado e pesquise no site da Anvisa se o registro foi deferido e se ainda está dentro do prazo de validade. Na hora de realizar o procedimento peça para que as embalagens sejam abertas na sua frente e confira se a marca anunciada é a mesma que será utilizada, além da validade do lote do produto.

A bioestimulação é um procedimento invasivo, apesar de minimamente, e deve ser realizado preferencialmente por médicos. Confira no site do CFM se o profissional possui registro válido no conselho do Estado onde o procedimento será realizado. Solicite sempre o alvará da vigilância sanitária que atesta condições ideais de higiene para realização de procedimentos médicos.


💬 Precisa de ajuda?