Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Associação de ácido polilático e ultrassom microfocado mostra eficácia no tratamento da flacidez facial e corporal

Flacidez facial, falta de sustentação das maçãs do rosto, bigode chinês, papada, perda de definição da mandíbula e a aparência de bulldog são queixas comuns a partir dos 40 anos. No corpo, o “umbigo triste” e a gordurinha acima do joelho são entre as insatisfações mais frequentes. Neste post você vai conhecer não apenas uma, mas duas soluções para esses problemas e que ganham ainda mais força quando são associadas em um mesmo tratamento.

A associação de ácido polilático e ultrassom microfocado para estimulação de colágeno pode produzir efeitos visíveis e tem ganhado cada vez mais aceitação entre os pacientes com alta taxa de satisfação. Os procedimentos podem ser realizados de forma independente ou associados em um mesmo tratamento, conforme as necessidades de cada paciente e avaliação médica presencial.

Mas o que é cada um desses tratamentos e por que a associação entre eles é cada vez mais frequente? Saiba agora:

O que é ácido polilático?

Ácido polilático é uma opção popular contra flacidez por ser um implante líquido absorvível que estimula a produção de colágeno do próprio paciente. A técnica chamada de bioestimulação utiliza microcânulas, agulhas de ponta arredondada que permitem injetar o produto com chance reduzida de formar hematomas e possibilidade de retorno à rotina no mesmo dia. O procedimento é realizado no próprio consultório com anestesia local e paciente acordado, sem cirurgia ou internação.

No pós-tratamento o paciente pode apresentar inchaço e sensibilidade local que regridem naturalmente entre 48 e 72 horas depois da aplicação. Em 15 dias se inicia o estímulo à síntese de colágeno, que atinge seu auge entre 6 e 9 meses, podendo durar até um ano e meio. O ácido polilático deve ter marca aprovada pela Anvisa e ser injetado por médico em ambiente com condições ideais de higiene atestadas por alvará da vigilância sanitária.

O que é ultrassom microfocado?

Ultrassom microfocado é uma tecnologia que produz micropontos de coagulação em diversas profundidades desde o músculo até a camada superficial da pele. Ao iniciar o processo inflamatório para reparar essas pequenas lesões o organismo estimula a produção natural de colágeno o que irá influenciar diretamente no tratamento da flacidez.

A tecnologia é aprovada pela Anvisa e conta ainda com opções de tratamento corporal através do ultrassom macrofocado. O aparelho promove um efeito térmico utilizando ondas de baixa frequência que diluem as células de gordura e também reforçam as estruturas de sustentação favorecendo a definição do contorno corporal.

Por que associar ácido polilático e ultrassom microfocado?

ultrassom microfocado na região do abdomen e ácido polilático sendo sugado para dentro da agulha antes de ser aplicado no tratamento do umbigo triste

Por que a associação desses procedimentos tem ação não apenas aditiva mas sinérgica, permitindo efeitos visíveis em menos tempo com alto índice de satisfação dos pacientes. Normalmente um tratamento com ácido polilático requer cerca de três sessões para promover a bioestimulação ideal de colágeno. Ao ser associado com ultrassom microfocado o tratamento pode ser feito com uma única sessão.

Em quanto tempo verei os resultados?

Os primeiros efeitos são visíveis em cerca de um mês, quando são percebidas as primeiras modificações causadas pela estimulação de colágeno, como redução da flacidez e recuperação de outras características como brilho, textura, maciez e hidratação da pele. A aparência apresenta alterações progressivas por até meio ano.

Quanto tempo duram os efeitos?

O ácido polilático é absorvido pelo corpo em cerca de um ano e meio. Apesar do tratamento poder ser realizado em apenas uma sessão, o envelhecimento é um processo contínuo, o que pode demandar novas aplicações para manutenção dos resultados, conforme indicação médica.

Os efeitos do tratamento variam de pessoa para pessoa e conforme os diferentes graus de flacidez e as rotinas de cuidado com a pele de cada paciente. Hábitos saudáveis como não beber, não fumar, praticar exercícios, se alimentar bem, usar protetor solar e tomar bastante água retardam a perda de colágeno e favorecem uma pele bonita e saudável por mais tempo.

Este tratamento é indicado para mim?

A associação de ácido polilático e ultrassom microfocado é indicada para prevenção e tratamento da flacidez facial e corporal. Os procedimentos são indicados para homens e mulheres a partir do 40 anos ou como forma de prevenção a partir dos 30. Eles ajudam a reduzir a perda de sustentação das maçãs do rosto, evitar ou minimizar o bigode chinês, a formação da papada, a perda de definição da mandíbula e a aparência de bulldog, além de tratar a flacidez abdominal, o “umbigo triste” e a gordurinha acima do joelho.

A associação é contraindicada em casos de:

Doenças autoimunes ou reumatológicas;
Para pacientes que fazem uso de imunossupressores;
Apresentem infecções no local a ser tratado;
Tenham tendência a formação de queloide.

Qual profissional pode realizar este tratamento?

O tratamento deve ser realizado por médico em local com condições ideais de higiene atestadas por alvará da vigilância sanitária e produtos aprovados pela Anvisa. O ultrassom macrofocado pode ser aplicado por fisioterapeutas e esteticistas.

Aguardamos ansiosos para responder quaisquer perguntas adicionais que você possa ter em nossa próxima consulta.
Fale conosco por WhatsApp (21) 990.039.072

Autora do conteúdo

dra danuza dias mulher loira sentada com os braços sobre a mesa olhando para o lado e sorrindoDra. Danuza Dias Alves

Médica diretora da Clínica Leger de Porto Alegre
CRM/RS 36568

– Dez anos de experiência trabalhando exclusivamente com pesquisa e realização de preenchimento facial e corporal
– Co-autora do estudo de 10 anos sobre a utilização de PMMA para preenchimento de glúteos
– Graduada em medicina pela Universidade de Gurupi – UnirG | TO
– Participação nos principais congressos nacionais e internacionais