Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Conheça benefícios da Argila branca na rotina de beleza

Se você tem pele oleosa, acneica, sensível ou com manchas, os benefícios da argila branca podem e devem ser inseridos à sua rotina de beleza. A argila branca é uma substância em pó usada para tratar a pele e também o cabelo. O seu uso pode ser feito por fórmulas caseiras, mas a substância também pode ser encontrado em dermocosméticos como séruns ou cremes hidratantes.

A argila branca é uma opção de cosmético natural, e está dentro do conceito de slow beauty que já vimos aqui. Resultado da decomposição de rochas sedimentares, ela é rica em alumínio, sílica, caulinita, manganês e magnésio. Seu pH é muito próximo ao da pele, por isso, de toda as argilas, é a mais suave de todas para tratamentos dermatológicos.

O que a argila branca faz na pele

Entre os benefícios da argila branca está sua ação clareadora, atuando como uma espécie de peeling superficial para o clareamento de manchas suaves na pele. Graças aos sais minerais e ao silício há o controle da oleosidade sem deixar a região ressecada e também ação anti-inflamatória.

Mas como introduzir-lá ao seu skincare? É muito simples. Os dermocosméticos hidratantes à base de argila branca podem ser usados diariamente pela manhã e antes de dormir, sempre após uma limpeza do rosto. Já as máscaras faciais podem ser aplicadas uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Como fazer a mascara de argila branca

Para fazer em casa uma máscara facial é preciso misturar uma colher de sopa do pó com água mineral, soro fisiológico ou água termal até formar uma pasta. Outros ativos e algumas gotas de óleos essenciais podem ser adicionados. A aplicação deve ocorrer sobre a pele limpa e seca, deixando a máscara agir por 20 minutos. Depois, basta tirar com água corrente e finalizar com loção ou creme hidratante.

Argila branca para o cabelo

A argila branca é ótima para tratar dos cabelos danificados e fragilizados, que passaram por processo de descoloração, alisamento ou muito uso de produtos químicos. Além de hidratar e devolver a queratina, a solução capilar regula a produção sebácea e estimula a oxigenação do bulbo capilar, além de ter ação antirresíduo, desintoxicante e bactericida.

Para o cabelo a solução deve ser feita com água filtrada e uma quantidade que pode ser de duas até oito colheres de argila. A pasta precisa ficar menos densa que a máscara facial. A aplicação é feita no couro cabeludo com o auxílio de um pincel. Após deixar agir por 20 minutos, lave o cabelo normalmente.

Para evitar o ressecamento dos fios, o período de aplicação da argila no cabelo deve ser de uma vez a cada 15 dias.


Redação: Luiz Paulo Teló


💬 Precisa de ajuda?