Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

A importância da alimentação para manter a saúde durante o isolamento

Em reportagem do telejornal Bom Dia Brasil sobre hábitos alimentares em tempos de quarentena a nutróloga da Clínica Leger Dra. Nívea Chacur esclareceu que uma boa dieta deve priorizar alimentos com baixo índice glicêmico e ricos em proteínas para minimizar a perda de massa muscular.

Os brasileiros que costumavam almoçar fora de casa, agora em quarentena, precisam ter cuidado para diversificar sua alimentação e evitar o sobrepeso. Comer bem, dormir bem e não se estressar são as dicas para aumentar a imunidade e manter a saúde em dia. Mas é importante ficar claro que nada disso pode evitar o risco de contrair Covid-19.

Segundo a Dra. Nívea, comer bem não significa comer muitos farináceos, doces, balas e chocolates, e sim optar por alimentos com baixo índice glicêmico e grande teor de nutrientes como batata doce, batata baroa, inhame e aipim. A nutróloga reforça que a falta de atividades físicas adequadas gera a necessidade de repor proteínas para não prejudicar os músculos e sugere o consumo de ovos, peixes e frango. Assista a reportagem na íntegra:

dra nivea chacur fala ao bom dia brasil sobre como se alimentar bem na querentena


💬 Precisa de ajuda?