fbpx
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Conheça os principais tratamentos da estética íntima

A estética íntima tem visto a demanda por procedimentos aumentar ano a ano. O fato se deve a insatisfações quanto a aparência mas também funcionais, podendo causar até dor durante o ato sexual. Nesse post selecionamos as complicações mais comuns e como são realizados os tratamentos para cada uma delas.

Atrofia vaginal

A queda hormonal que ocorre especialmente com a chegada de menopausa causa uma série de distúrbios íntimos como prurido genital, irritação, ressecamento e até dor durante o ato sexual.

O tratamento é realizado com laser co2 fracionado, uma tecnologia que estimula a produção de colágeno, proteína fundamental para um tecido saudável que preserve suas características funcionais.

O tratamento tem desconforto mínimo, sendo realizado sem anestesia e com retorno à rotina no mesmo dia. É possível perceber as primeiras modificações com apenas uma aplicação. Sessões adicionais podem ser indicadas conforme o grau de atrofia.

Preenchimento grandes lábios

assim como as demais partes do corpo os grandes lábios vaginais também perdem volume com o passar do tempo devido ao desgaste das camadas de gordura e da pele. Além disso, a região também sofre com a redução da produção natural de colágeno, que favorece a flacidez.

O preenchimento é feito com ácido hialurônico, um implante líquido realizado com microcânulas, agulhas de ponta arredondada, utilizadas para implantar a substância no local restaurando o volume perdido sem cirurgia.

Hipertrofia clitóris

A hipertrofia clitoriana é caracterizada pelo aumento de volume devido a desequilíbrios hormonais, que podem ter origem congênita ou adquirida.

O tratamento é realizado com a cirurgia plástica de clitoroplastia. A cirurgia consiste em remover o excesso de tecido e colocar o clitóris de volta na sua posição correta, reduzindo o seu tamanho e protuberância. O procedimento não afeta a função sexual e preserva a sensibilidade do órgão.

Hipertrofia pequenos lábios

O excesso de volume ou assimetria dos pequenos lábios pode causar dor durante a relação sexual, desconforto e constrangimento no uso de roupas justas ou ao se expor junto ao parceiro.

A cirurgia de ninfoplastia com laser é o procedimento indicado para reduzir o excesso de pele e equilibrar o volume. O tratamento é realizado em cerca de 40 minutos, requer internação de seis horas.

Após o procedimento pode haver inchaço e hematomas que regridem naturalmente. Em caso de dor analgésicos comuns podem ser ministrados. As relações sexuais devem ser evitadas por 30 dias. Em dois de pós operatório, 80% do aspecto final pode ser observado.

Quer saber mais? Entre em contato conosco por WhatsApp (21) 990.039.072. Ficaremos contente em responder suas dúvidas na nossa próxima consulta.

Autor do conteúdo

Dra. Luciene Oliveira

Cirurgia Plástica
CRM/SP 0202384 RQE 030659

Graduação em medicina na Faculdade Federal do Rio Grande do Sul
Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Ernesto Dornelles – Porto Alegre
Residência médica em Cirurgia Plástica no Hospital Ernesto Dornelles – Porto Alegre
Pós Graduação em Laser e Cosmiatria no Hospital Albert Einsten – São Paulo
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)