Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Artigo sobre correção de lesão pós-lipoaspiração do Grupo de Pesquisa Leger

Mais um estudo do grupo de pesquisa Leger foi publicado na revista Plastic Surgery & Hand Surgery. O artigo, de abril de 2019, relata um caso de correção estética da lesão por infiltração corticoide pós-lipoaspiração utilizando subcisão, preenchimento com PMMA e laser de CO2 fracionado. O artigo é assinado pelo Dr. Roberto Chacur, Dr. Honório Sampaio Menezes, Dra. Nívea Bordin Chacur, Dr. Rodrigo Cadore Mafaldo, Dra. Danuza Dias Alves, Dr. Leandro Dias Gomes, Dra. Renata Bataioli e a Dra. Gina Matzenbacher.

Leia aqui.

O caso relatado nos estudos diz respeito a uma mulher de 40 anos, natural de São Paulo, que apresentava atrofia cutânea severa, acromia e textura irregular da pele, devido à tentativa de corrigir a fibrose pós-lipoaspiração abdominal por meio de infiltração de corticosteroides.

O tratamento de subcisão foi realizado em uma única sessão. Durante esta sessão, 26 ml de PMMA foram implantados com uma microcânula. A subcisão foi usada para corrigir o relevo da pele.

Uma melhoria significativa foi observada usando quatro técnicas juntas. O preenchimento subdérmico de PMMA, que foi utilizado para estimular a produção de colágeno, restaurar o volume e corrigir as irregularidades da pele, apresentou bons resultados, assim como a correção por radiofrequência das irregularidades da pele subdérmica e repigmentação epidérmica através do Laser Co2 fracionado.