Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Artigo de GoldIncision publicado por médicos da Clínica Leger estudou 47 procedimentos

Clínica Leger publica seu segundo artigo sobre o tratamento avançado para celulite com GoldIncision. Desta vez o trabalho mais amplo estudou o caso de 47 pacientes que se submeteram ao método em 2021. Os resultados apresentados demonstram redução significativa da celulite em todos os casos. As reações mais comuns foram sangramento na hora do procedimento em todas as pacientes e a formação de hemossiderina em sete delas, que foi posteriormente resolvida.

O estudo publicado na Global Journal of Medical Research foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com o protocolo de número: 30867114.3.0000.5333. Clique aqui para ler o artigo de GoldIncision na íntegra. Entre os médicos participantes estão os doutores Roberto Chacur, Honório Sampaio Menezes, Danuza Dias Alves, Manoela Fassina Barros, Gina Matzembacher, Nívea Maria Bordin da Silva Chacur, Rodrigo Cadore Mafaldo, Leandro Dias Gomes, Vicenzo Stein de Vargas e a biomédica Gabriella Andressa Marchesin de Castro.

Mais do que a associação das técnicas de bioestimulação e colágeno, o método GoldIncision é composto por uma série de detalhes que fazem dele, uma abordagem multifatorial no tratamento da celulite. O objetivo principal do artigo foi registrar o passo a passo do método e os resultados possíveis. O tratamento da celulite com GoldIncision só deve ser realizado por médicos com treinamento específico, que recebem suporte permanente e atualização constante. Entre os diferenciais estão o modo de identificar a celulite, distribuir o produto, descolar os septos e os cuidados pós.

Os procedimentos trazidos pelo estudo foram realizados nos glúteos e também no posterior, lateral e anterior de coxas. A extensão das regiões tratadas variou entre pequena, média, grande e muito grande. Todo o procedimento, que inclui, marcação, anestesia, bioestimulação, descolamento e curativo é realizado no mesmo dia, mas algumas vezes pode ser necessária mais de uma sessão para retirar algumas celulites mais persistentes. Alguns casos apresentados no artigo contaram com até quatro sessões de GoldIncision. A quantidade máxima de bioestimulador utilizada foi de 39,48mls. As reações mais comuns foram sangramento na hora do procedimento em todas as pacientes e a formação de hemossiderina em sete delas, além de seroma, hematoma, nódulo e dor, nenhuma permanente.

A conclusão do estudo é de que o método GoldIncision é efetivo e seguro para tratamento da celulite em todos os graus. Além de descolar as fibroses uma a uma ainda bioestimula colágeno, o que contribui para melhora da qualidade da pele devido ao aumento do número de vasos sanguíneos, nutrição celular e redução da flacidez.


💬 Precisa de ajuda?