Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Como funciona a bioplastia de glúteos

A bioplastia de glúteos é feita com implantes líquidos que ajudam a moldar o contorno corporal definindo a forma do bumbum. O preenchimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local, sem cirurgia, corte ou internação.

Bioplastia de Glúteos é para mim?

A utilização de implantes líquidos faz da bioplastia de glúteos um procedimento versátil, entre os possíveis objetivos do tratamento estão:

  • projeção dos glúteos, harmonização corporal e equilíbrio das medidas em relação às dimensões da cintura, quadril e coxas;
  • lifting de bumbum, preenchimento da região superior para empinar os glúteos;
  • definição de contorno corporal, preenchimento de regiões específicas, como a lateral dos glúteos, para harmonizar o contorno corporal; e
  • tratamento da flacidez, bioestimulação para incentivar a produção natural de colágeno, prevenir ou tratar a flacidez.

É imprescindível a realização de uma consulta com o médico antes da realização do procedimento. Durante a avaliação serão considerados seu aspecto físico e histórico clínico para verificar se este é o tratamento mais adequado para você. Se a bioplastia for indicada o profissional irá lhe explicar as diferenças entre os tipos de implantes disponíveis para que vocês possam definir o produto mais apropriado para o seu caso.

A substância utilizada e a quantidade a ser aplicada, conforme o número e a extensão das regiões a serem tratadas influenciam na formação do preço da bioplastia de glúteos. Se houver disponibilidade de agenda você realizar o procedimento no mesmo dia.

Passo a passo da Bioplastia de Glúteos

O médico então irá realizar a marcação dos locais a serem preenchidos e dará início ao tratamento.

Após você receber anestesia o médico faz pequenos pontos de entrada com uma agulha normal para que possa distribuir a substância preenchedora com microcânulas, agulhas finas com ponta arredondada, que evitam a formação de cicatrizes.

O produto pode ser distribuído de maneira pontual em regiões e quantidades específicas para atender as suas necessidades, conforme o objetivo do seu tratamento. Em alguns casos o médico também pode pedir para que você fique em pé para que ele possa observar as mudanças em diversos ângulos e harmonizar o contorno corporal.

A bioplastia de glúteos pode ser realizada com ácido polilático, hidroxiapatita de cálcio, ácido hialurônico, policaprolactona ou PMMA, este, definitivo. Todos os produtos são liberados pela Anvisa para serem comercializados no Brasil.

Você acompanha todo o procedimento acordada, manifestando sua vontade sobre o contorno desejado e sugerindo durante o tratamento onde gostaria de distribuir o produto. O procedimento dura cerca de uma hora e você pode retornar à rotina no mesmo dia.

Pós-procedimento da bioplastia de glúteos

Atividades como sentar, dirigir e trabalhar são permitidas no mesmo dia, as únicas restrições são quanto a realização de esforço físico e exposição solar por sete dias.

Em 30 dias é prevista também uma consulta de revisão, onde poderão ser feitos retoques, caso seja indicado. Essa sessão de acompanhamento é indicada pois possibilita observar a reação do corpo e avaliar a necessidade de complementação.

O que mais eu devo saber sobre bioplastia de glúteos?

Todo procedimento médico possui riscos e os resultados podem variar de pessoa para pessoa, por isso é sempre importante alinhar as suas expectativas com as reais possibilidades de cada técnica. Antes de tomar qualquer decisão converse com seu médico.

 


💬 Precisa de ajuda?