Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Facial Cirurgia Plástica

Bichectomia

Bichectomia é uma cirurgia para afinar o rosto e retirar de forma total ou parcial as bolas de gordura das bochechas chamadas de bolas de Bichat. O procedimento não deixa cicatriz visível sendo realizado com um corte pela parte de  dentro do rosto. A bichectomia tem papel importante na harmonização facial, podendo ser associada ao preenchimento das maçãs do rosto e linha da mandíbula para valorização do efeito blush.

A bola de Bichat é um corpo adiposo que preenche as bochechas podendo muitas vezes conferir um aspecto arredondado ao rosto. Quando apresenta grandes volume essa concentração de gordura favorece a perda de definição das linhas faciais. A cirurgia de bichectomia é indicada para equilibrar as proporções da região e favorecer a harmonização do terço médio do rosto com os terços superior e inferior.

O procedimento de retirada da bola de Bichat é realizado no hospital em cerca de uma hora com anestesia local. É previsto um período do internação inferior a um dia, a utilização de compressas geladas para aliviar o inchaço e alimentação líquida por cerca de uma semana.

Bichectomia para harmonização facial

A bichectomia contribui para harmonização facial diminuindo o volume do terço médio do rosto e ajudando a revelar as linhas faciais. O procedimento possibilita ainda um efeito blush similar ao obtido com maquiagem, pois ao reduzir as bochechas, destaca as maçãs do rosto e a linha da mandíbula naturalmente. Contudo, pacientes que não apresentam excesso de gordura na região podem produzir uma aparência similar apenas com preenchimento.