Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Design de Sobrancelha

Design de sobrancelha é realizado com pinça ou linha para harmonizar o contorno, formato e cor dos fios com as proporções faciais, cor da pele, dos olhos e dos cabelos da cliente. A modelagem reforça a identidade ajudando a transmitir maior personalidade. O procedimento é baseado nas técnicas do visagismo e contribui para harmonização facial, realçando o olhar.

Através de uma ferramenta chamada paquímero, o designer de sobrancelha equilibra tamanho, curvatura e volume dos fios, para um aspecto mais natural em relação à face. No geral, as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 centímetros de comprimento. Para se evitar um resultado artificial, evita-se modificar o formato original completamente. A sobrancelha deve ter um ângulo ascendente, um arco e um ângulo descedente. Com a ajuda do paquímetro o designer de sobrancelha irá definir a altura e a espessura do início da sobrancelha, a altura e a espessura do ponto mais alto, espessura entre o ponto alto e o final e a altura do ponto final. Geralmente o tamanho da sobrancelha é igual ao tamanho da boca, assim como o espaço entre as duas sobrancelhas.

Design de sobrancelha com henna

O design de sobrancelha com henna permite cobrir falhas, disfarçar cicatrizes, falta de volume e até aumentar as sobrancelhas. A henna é um corante natural extraído da planta de mesmo nome que permanece na pele por cerca de 15 dias, sendo utilizada como alternativa para quem não deseja cobrir as falhas com lápis todos os dias e quer recorrer a micropigmentação. Sua aplicação é ideal na preparação para eventos especiais, como formaturas e casamentos. O design com henna tem poucas contraindicações, uma delas é a realização em gestantes, devido ao alto teor de chumbo da tinta.