Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Drenagem Linfática

Drenagem linfática manual reduz o inchaço, favorece a eliminação de toxinas, acelera o metabolismo e ajuda a definir o contorno corporal. O tratamento é indicado para prevenção de celulite e flacidez, além de ajudar a manter os efeitos de outros procedimentos. A massagem linfática costuma ser utilizada também no pós-operatório de cirurgias plásticas ou procedimentos minimamente invasivos para diluição de edema e hematomas.

O método estimula a circulação linfática através da manipulação manual dos tecidos com o objetivo de drenar o excesso de fluidos e com eles as toxinas do corpo. A técnica também contribui para acelerar o metabolismo em geral, pois aumenta a velocidade de absorção e transporte de substâncias para o sistema circulatório, evitando o acúmulo de gordura e reduzindo o tempo de resposta a outros estímulos, desde dietas até a ação de remédios para tratamento de doenças. Na maioria das vezes os movimentos da drenagem linfática são leves, lentos, indolores e em alguns casos podem até produzir uma sensação de relaxamento.

Drenagem linfática na barriga emagrece?

Drenagem linfática na barriga não emagrece. Embora a técnica possa auxiliar no alívio do inchaço e aceleração do metabolismo, a tratamento colabora para redução de medidas, sendo seus efeitos mais perceptíveis na fita métrica do que na balança. A drenagem linfática pode ser associada à criolipólise para acelerar a redução da gordura localizada, à radiofrequência para tratamento da flacidez e ao ultrassom no pós-operatório de qualquer cirurgia ou procedimentos minimamente invasivos como Goldincision para celulite. É possível também recorrer a drenagem linfática para minimizar danos causados pelo afastamento da dieta, consumo em excesso de sal, bebida alcoólica e comidas muito temperadas ou pesadas, o que é bastante comum nas festas de final de ano, durante as férias ou em viagens prolongadas.