Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Fios de sustentação

Fios de sustentação são suturas indicadas para tratamento da flacidez que podem ser aplicadas sob a pele para reposicionar os tecidos e promover um lifting facial minimamente invasivo. Os fios faciais estão disponíveis em diversos materiais para atender as mais variadas necessidades. Em casos específicos também podem ser realizadas aplicações corporais.

A técnica de lifting com fios de sustentação é indicada para tratamento da flacidez do terço médio e inferior do rosto, pode ser indicada ainda para levantar as pálpebras, reduzir a papada e reposicionar os tecidos do pescoço. Os fios faciais podem ser permanentes ou absorvíveis, compostos de ácido polilático, polidioxanona ou polipropileno e serem de pequenas cerdas ou cones que ajudam sua fixação junto ao tecido.

Lifting facial com fios de sustentação

A escolha do fio de sustentação ideal é realizada pelo médico após avaliação presencial do estado físico e histórico clínico do paciente. Se indicado e houver disponibilidade de agenda, o procedimento pode ser realizado no mesmo dia. O fio de sustentação é aplicado com a ajuda de cânulas que guiam o posicionamento das suturas sob a pele através de pontos de entrada com diâmetro reduzido que produzem sangramento desprezível e não formam cicatriz. As cânulas são retiradas em seguida e o fio permanece dentro da pele, para então ser tracionado e reposicionar os tecidos que cederam devido à perda de volume e falta de colágeno.

Sensibilidade local, inchaço e equimose residual podem ser observados mas regridem naturalmente e não impedem que o paciente retorne à rotina no mesmo dia. A recuperação e a resposta ao tratamento variam de pessoa para pessoa, mas a tendência é que a aparência final seja percebida em até um mês.