Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Gordura localizada

Gordura localizada é um acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo que causa aumento de medidas sem interferir no peso. Os tratamentos para gordura localizada pode ser realizado com criolipólise, ultrassom macrofocado, carboxiterapia ou lipoaspiração. Armazenada pelo organismo como reserva de energia para ser utilizada em momentos de necessidade, a gordura localizada só é utilizada em último caso, por isso é tão difícil de ser eliminada, mesmo com exercícios físicos regulares e dieta equilibrada. Conforme a orientação médica, além da mudança de hábitos, um tratamento estético para gordura localizada pode ser recomendado.

A gordura localizada geralmente deposita-se nas coxas, flancos, abdômen, costas, joelhos, glúteos ou rosto. Por questões hormonais, o acúmulo de tecido adiposo pode ocorrer de maneira diferente em homens e mulheres. O grau de incidência vai depender de fatores genéticos, alimentares, sedentarismo e até má postura. Na região abdominal, a gordura localizada pode estar associada a colesterol alto, diabetes e doenças cardiovasculares.

De maneira geral, o acúmulo energético tem relação com a quantidade de nutrientes que comemos e a quantidade de energia que gastamos diariamente. O que sobra nosso organismo deposita em forma de gordura localizada em determinadas regiões. Esse tecido adiposo armazenado só começa a ser gasto quando reduzimos toda a gordura que existe em excesso pelo organismo.

Tratamentos para gordura localizada

O acúmulo de tecido adiposo é um problema que também atinge pessoas com o peso ideal ou próximo dele. Por isso é importante deixar claro que um tratamento estético para gordura localizada tem como objetivo mais palpável a redução de medidas e não perda de peso, sendo muito mais perceptível na fita métrica do que na balança. Conheça alguns tratamentos: