Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Odontologia

Lâmina e lente de contato dental

Tratamento disponível somente na unidade de Porto Alegre.

Problemas dentários tais como dentes com forma inadequada, fraturados, mal posicionados ou que não tiveram sucesso com a técnica de clareamento dentário podem ser recobertos com finas ”capinhas” de porcelana denominadas Lâminas e Lentes de Contato.

A diferença das lâminas de porcelana para as lentes de contato dental são que as lentes de contato não exigem desgaste algum do dente enquanto que nas lâminas há a necessidade de desgaste.

• Lâminas (Facetas) de porcelana – necessidade de preparos conservadores (desgaste mínimos de 0,6 mm a 1 mm do esmalte)

• Lente de contato dental – São adicionados aos dentes sem a necessidade de desgasta-los, devolvendo ou modificando a forma original. Elas são muito finas (0,3 mm a 0,5 mm de porcelana)

As lentes de contato são indicadas para situações em que a posição dental permite acréscimo de porcelana, como o aumento do comprimento do dente, aumento de espessura do dente e fechamento de diastemas (espaço entre os dentes)

Quando há a necessidade de alterar a cor de um dente muito escurecido é indicada a lâmina de porcelana, pois as lentes são contraindicadas devido a sua minima espessura.

Veja casos clínicos