Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Odontologia

Lente de contato dental

Especialidade disponível somente na unidade de Porto Alegre.

As lentes de contato dentais são facetas ultrafinas de porcelana, que são aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir manchas ou melhorar a forma de dentes desgastados, promovendo boa estética. Permitem também o fechamento de pequenos diastemas ou espaços entre os dentes. Essas facetas podem alterar de forma impressionante o sorriso de uma pessoa ajudando a melhorar sua autoconfiança.

O diferencial das lentes de contato em relação às facetas convencionais de porcelana é a preservação da estrutura dentária natural. Como elas apresentam uma espessura muito baixa, aproximadamente 0,4mm, geralmente não é necessário o desgaste dentário com brocas.

Além de melhorar a estética, as facetas também restabelecem a função e resistência do dente. Nos dentes anteriores, é possível o restabelecimento das guias anteriores, essenciais para o bom funcionamento da capacidade mastigatória com proteção mútua dos dentes, evitando desgastes excessivos e sobrecarga em alguns dentes. A porcelana é um material que proporciona estabilidade de cor e ótimas propriedades óticas, muito semelhantes ao esmalte dentário.

Outras indicações do uso das facetas de porcelana são a erosão e o desgaste dental, que resultam no adelgaçamento progressivo do esmalte, e geram, ao final, maior flexibilidade dental e deformações maiores da superfície do esmalte. A força motriz desse processo deve ser a preservação do esmalte remanescente

Eu posso usar lentes de contato dentais?

As lentes de contato dentais não são apropriadas para todos os pacientes ou todos os tipos de dentes. A seleção dos casos é um fator extremamente importante para o sucesso desta técnica. Apenas um exame realizado pelo seu dentista poderá determinar se esse tipo de faceta dentária será apropriada para fazer as alterações desejadas e atender às suas expectativas.

Faça uma consulta com seu dentista para saber se as lentes de contato dentais são indicadas para você.