Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Laser CO2 fracionado para rejuvenescimento facial

Laser CO2 fracionado é indicado para tratamento de rugas, cicatriz de acne, estrias, manchas na pele e flacidez facial ou corporal em regiões como colo, pescoço, mãos, abdômen e pernas, podendo ser utilizado também para rejuvenescimento facial com aplicação em todo o rosto. A ação do laser estimula a renovação da pele e a produção de um novo tecido rico em colágeno, podendo ser utilizado também como prevenção do envelhecimento, contribuindo para maciez, textura, hidratação, brilho e sustentação da pele. O sistema de disparos fracionados, a radiofrequência associada ao aparelho e a ação seletiva do laser permitem o retorno à rotina em cerca de uma semana.

Laser CO2 fracionado no tratamento de manchas

As manchas senis ou melasma são compostas por moléculas capazes de absorver a energia da luz denominadas cromóforos. O laser é capaz de diferenciar cromóforos das demais células através do princípio da fototermólise seletiva, que possibilita fragmentar o pigmento pontualmente com reduzidos danos às porções saudáveis da pele. O feixe de luz é guiado até as células com maior concentração de pigmento, por isso o tratamento tende a ser mais eficaz em peles claras, onde o acúmulo de melanina é identificado com maior facilidade. Pessoas de pele mais escura necessitam um número maior de sessões em função da redução de potência para evitar queimaduras. Tratamentos alternativos também podem ser indicados, como o microagulhamento.

Como age o laser CO2 na pele?

Os danos causados na pele estimulam a renovação celular e a formação de um tecido rico em colágeno, suavizando as marcas deixadas pelas estrias e removendo o excesso de pele da cicatriz hipertrófica. Em alternativa ao feixe contínuo, os disparos fracionados do laser CO2 preservam certas porções da pele que irão auxiliar as demais durante o processo de recuperação, permitindo um retorno à rotina em menor tempo. Além disso, a radiofrequência acoplada no aparelho emite ondas que atingem as camadas profundas e conseguem maior penetração na pele, o que também acelera a renovação celular e estimula a produção de colágeno. O número de sessões depende do objetivo do tratamento e da severidade da lesão, devendo ser realizadas com intervalo de um mês.

O aparelho possui um sistema que integra a tecnologia do laser CO2 fracionado com 60W de potência à energia bipolar de radiofrequência para facilitar a remodelação do tecido em profundidade reduzindo a flacidez e incentivando os fibroblastos a produzir colágeno. A combinação entre o efeito ablativo de ação superficial e o efeito térmico que conduz o calor até as camadas inferiores da pele diminui possíveis complicações e reduz o tempo de recuperação. O equipamento pode realizar de um a cinco disparos consecutivos no mesmo ponto para que a pele possa descansar entre um e outro, facilitando controlar os danos provocados pelo calor, função especialmente útil no tratamento de áreas delicadas como ao redor dos olhos, no pescoço ou colo e em pacientes negros ou asiáticos. Ao todo são possíveis mais de 2 milhões de combinações diferentes entre os diversos parâmetros, o que demanda um profissional com formação médica para operar o aparelho.

Como é a recuperação após o laser CO2?

embalagem de cremes da leger para cuidados com a pele após tratamento com laser co2 fracionadoA aplicação do laser é realizada com cremes anestésicos e qualquer desconforto pode ser amenizado pela ação do compressor de ar frio que mantém a pele resfriada durante toda a sessão. Vermelhidão, inchaço e sensibilidade local são normais e regridem em uma semana, assim como a cobertura formada por sangue coagulado, fibrina e plaquetas que revestem as lesões enquanto a pele se recupera. O tempo de recuperação varia de acordo com cada paciente podendo abranger de três a sete dias, sendo necessário o uso contínuo de protetor solar, de preferência com base. Compressas geladas ajudam a aliviar um possível ardor na região tratada, o médico ainda pode indicar máscara de nutrição facial para uso semanal e creme hidratante restaurador da pele para uso diário durante as duas primeiras semanas.

O tratamento a laser pode ser uma solução facial para rugas e cicatriz de acne ou utilizado também em regiões corporais para estrias, manchas na pele e flacidez, conforme indicado pelo médico em avaliação presencial de acordo com as condições físicas e histórico clínico de cada paciente.

Confira este e outros equipamentos aprovados pela Anivsa:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser