Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Limpeza de pele profunda

Limpeza de pele é indicada para remoção de impurezas, controle da oleosidade, remoção de cravos, espinhas e células mortas com ação antibactericida e fungicida. O tratamento ajuda na revitalização da pele, mantendo a região livre de impurezas que dificultam sua renovação natural e favorecem o envelhecimento precoce. Cada um dos procedimentos e produtos adotados pode variar conforme as necessidades de cada paciente.

Passo a passo da limpeza de pele profissional

A limpeza de pele inicia com a aplicação de um gel para remover maquiagem, oleosidade, poluição e demais impurezas que penetram nos poros. O próximo passo é o enxague com sabonete de ácido glicólico, substância de ação esfoliante para assepsia profunda inclusive em peles espessas. A limpeza inicial é finalizada com loção adstringente, que ajuda a fechar os poros e controlar a oleosidade.

O preparo para extração de cravos e espinhas, inicia com a aplicação de emulsão hidratante seguida de massagem de Jacquet para estimular a circulação sanguínea. A etapa seguinte associa solução emoliente à base de trietanolamina para amolecer os comedões e vapor de ozônio para abrir os poros obstruídos. Essa combinação possibilita uma extração manual mais rápida, com menor desconforto e chances reduzidas de cicatriz.

Na finalização são removidas as células mortas com creme esfoliante e a pele é limpa com aparelho de alta frequência para eliminação de bactérias, fungos e prevenção da inflamação. O rosto recebe uma máscara que pode ter ação hidratante, calmante, clareadora, entre outras, conforme a necessidade do paciente. A pele é lubrificada com creme à base de vitamina C antioxidante e massageada com esfera drenante. O tratamento é finalizado com filtro solar para manter a pele protegida, evitar a degradação do colágeno, formação de manchas, surgimento de rugas e o envelhecimento precoce.

Limpeza de pele masculina

A limpeza de pele masculina requer alguns cuidados específicos devido a maior dilatação dos poros, produção de oleosidade e suor. Produtos que visam a saúde da barba também costumam ser selecionados. Para manter uma pele limpa, hidratada, sem excesso de oleosidade, com brilho e textura adequados o ideal é repetir o procedimento a cada 30 dias ou conforme orientação. A limpeza periódica também facilita a resposta a novos estímulos e pode prolongar os efeitos de outros tratamentos. Consulte seu dermatologista sobre as suas necessidades para limpeza de pele.