Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

MD Codes

MD Codes é uma técnica de preenchimento facial com ácido hialurônico para rejuvenescimento e harmonização facial. A partir de um mapeamento da face é possível identificar pontos pré-determinados com códigos médicos que sugerem as quantidades, modos e planos de aplicação do ácido hialurônico. O método ajuda o profissional a elaborar um tratamento personalizado de acordo com o objetivo e as necessidades do paciente identificadas na consulta presencial. A técnica é baseada nas etapas de Fundação, destinada a estruturação do rosto com estimulação de colágeno e consequente melhora na sustentação, brilho, maciez, textura e hidratação da pele; Contorno, onde são definidos os traços das têmporas, linha da mandíbula e queixo nas extremidades do rosto; e Refinamento, onde são preenchidas as linhas finas, áreas relevantes para harmonização facial.

O sistema de marcação facial com letras e números foi concebido a partir da proposta inicial do “8-point lift” desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, que apontava as oito regiões principais de perda de volume: ao redor das maçãs do rosto (L1, L2 e L8), goteira lacrimal, sulco nasolabial, canto da boca, início da linha da mandíbula e linha da mandíbula. O preenchimento desses pontos permite a reposição de volume que pode ser feita no próprio consultório médico e um efeito lifting facial não cirúrgico, amenizando os primeiros sinais do envelhecimento. Assim foram desenvolvidos os códigos médicos, uma padronização onde diferentes pontos de aplicação são combinados para atingir efeitos diretos e indiretos na volumerização e estruturação facial. Também chamado de plástica reparadora, o preenchimento com ácido hialurônico permite uma dezena de possibilidades como elevar as maçãs do rosto, sublinhar a linha da mandíbula, definir o contorno do queixo, projetar os lábios e arrebitar o nariz.

MD Codes e preço do preenchimento com ácido hialurônico

A aceitação do MD Codes pelos pacientes está relacionada também ao menor preço do preenchimento com ácido hialurônico que a técnica possibilita. O ácido hialurônico possui uma variedade de subtipos para atender as mais diversas necessidades dos pacientes, como volumerizar, hidratar e fortalecer a sustentação da pele. A utilização eficiente dessas diferentes substâncias, nas quantidades, modos e planos de aplicação indicados pelos medical codes, permite produzir efeitos satisfatórios com menos volume de produto e assim reduzir o valor do preenchimento facial.

Preenchimento facial utiliza implantes líquidos injetáveis por microcânulas para correção de assimetrias e definição de contorno dos diferentes tipos de rosto sem cirurgia, internação e com reduzido tempo de recuperação. O MD Codes pode otimizar a utilização de ácido hialurônico, mas para efeitos satisfatórios é necessária avaliação presencial, conforme o sistema de mapeamento individualizado do paciente proposto pelo MAP.