Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Peeling Químico

Peeling químico para tratamento de manchas, rosácea, rugas, flacidez, acne e cicatriz de acne no próprio consultório médico, em cerca de uma hora, sem anestesia ou internação e com retorno à rotina no mesmo dia. O tratamento estimula a produção de um novo tecido rico em colágeno contribuindo para uma pele hidratada e macia, além de brilho e textura renovados. A região pode apresentar sensibilidade, vermelhidão, irritação e escamação, devendo receber protetor solar e cosméticos específicos conforme indicação médica. O tempo de recuperação costuma ser de cinco a sete dias.

A indicação do tratamento depende de consulta presencial com avaliação das condições físicas e histórico clínico do paciente para que o médico possa verificar a necessidade e viabilidade do peeling químico. O tipo de ácido dependerá do objetivo do tratamento, geralmente as opções são ácido glicólico, ácido retinóico, ácido láctico, ácidos de frutos, ácido salicílico e ácido mandélico. A aplicação dura de cinco a sete minutos, quando é possível sentir alguma ardência e queimação, mas não há necessidade de anestesia. O tratamento pode ser repetido conforme a progressão e intensidade dos sinais de envelhecimento ou de acordo com a orientação médica.

Tipos de peeling químico facial

O tipo de peeling químico facial mais indicado para você irá depender da avaliação presencial do médico. Entre as alternativas estão os peelings superficiais, médios e profundos. Os dois últimos são processos mais delicados, que demandam maior tempo de recuperação e em alguns casos até internação. Na maioria das vezes existem alternativas menos agressivas que permitem retorno à rotina mais rapidamente, como preenchimento e o próprio laser CO2. Além disso os peelings podem possuir finalidade clareadora, serem utilizados para tratamento da acne, melasma, fechamento de poros dilatados e controle da oleosidade, conferindo maior vitalidade à pele. O preço do peeling químico varia conforme o objetivo do tratamento. Estimativas podem ser obtidas junto a nossa Central de Atendimento. O valor final pode variar conforme avaliação médica presencial.