Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

Preenchimento Labial

Preenchimento labial para definição de contorno, redução de rugas periorais e aumento dos lábios é realizado normalmente com ácido hialurônico. O produto é recomendado pois ajuda a preservar características como hidratação, brilho, maciez e textura, que contribuem para a naturalidade da aparência e do toque. A técnica é utilizada com microcânulas e implantes líquidos para correção volumétrica e equilíbrio de assimetrias, podendo ser feito com anestesia local no próprio consultório médico, com o paciente acordado, sem internação, cortes ou cirurgia e com reduzido tempo de recuperação.

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente na matriz extracelular que preenche os espaços entre as células. Seu grande potencial hidrofílico favorece a hidratação e maciez do tecido, o que o torna a primeira opção para preenchimento labial. Por ser uma substância natural o ácido hialurônico é injetado nos lábios para durar cerca de um ano, quando novamente é aplicado, se houver indicação. Outro fator que contribui para aceitação do produto é a existência de um antídoto capaz de acelerar sua degradação, permitindo sua retirada em caso de qualquer insatisfação. Os pacientes, após realizar o procedimento, podem sentir sensibilidade e inchaço, que regridem naturalmente em cerca de 48 horas, mas não há necessidade de afastamento das atividades de rotina.

Preenchimento labial para harmonização facial

O preenchimento labial tem papel importante entre os procedimentos estéticos para harmonização facial do terço inferior. Junto com os olhos, o nariz e o queixo, os lábios compõem o eixo central do rosto, área que não pode ser ignorada, mas que muitas vezes é supervalorizada. Ao aumentar o volume dos lábios o tamanho deve corresponder ao espaço entre as sobrancelhas, e assim como no ocidente é indicado respeitar a proporção de 1:1,5 entre o lábio superior e inferior, é preciso estar atento também a perda de definição do contorno dos lábios e do “arco do cupido”, sendo muitas vezes necessário dar volume as comissuras orais, para minimizar o aspecto envelhecido. Além disso, nariz e queixo devem estar alinhados quando vistos de perfil, assim como o sulco mentolabial deve possuir uma profundidade adequada.

Como a harmonização facial está diretamente ligada a aparência e a presença de rugas e sulcos, pode ser interessante considerar a aplicação de toxina botulínica nas rugas glabelares e pés de galinha, caso o médico note a existência destes sinais do envelhecimento na consulta presencial. A avaliação pode constatar ainda linhas verticais similares a um código de barras entre o nariz e a boca, que podem ser preenchidas, assim como os eventuais sulcos que se estendem das comissuras labiais até os limites horizontais do queixo, formando as linhas de marionete. O preenchimento labial é personalizado de acordo com o objetivo do tratamento e o aspecto físico e histórico clínico do paciente avaliado no consultório. Por ser um procedimento minimamente invasivo o preenchimento pode ser realizado por um cirurgião plástico ou por qualquer outra especialidade. Converse com seu médico de confiança.