Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

Rinomodelação com bioplastia no nariz

Rinomodelação sem cirurgia permite elevar, afinar ou projetar a ponta do nariz, corrigir o contorno adunco e em alguns casos até mesmo diminuir levemente o comprimento ou as asas nasais. O preenchimento do nariz é realizado no próprio consultório, com o paciente acordado, anestesia local, sem cirurgia ou internação e com retorno à rotina no mesmo dia. A bioplastia de nariz utiliza agulhas com ponta arredondada denominadas microcânulas para modelar o nariz com implantes líquidos sem cicatriz e com número reduzido de hematomas. O paciente sai do consultório com um curativo que serve de molde durante os sete dias que o implante leva para se solidificar. Inchaço e eventuais equimoses são respostas naturais que regridem em até uma semana após o procedimento, sendo necessário apenas evitar esforço e atividade física por sete dias e manter o local protegido do sol. 

O nariz adunco pode ser corrigido através da técnica de diminuição por adição de preenchimento acima da giba nasal, criando uma linha reta que iguala o volume em toda a extensão do dorso. É possível também suavizar a giba elevando a ponta do nariz para que ele pareça menor graças a um ângulo nasolabial maior. O lifting de nariz para elevação da ponta nasal normalmente é feito através do preenchimento da base da columela do nariz, o que pode ajudar também a projetá-lo, para que fique alinhado com os lábios. A rinomodelação é um procedimento versátil alternativo à cirurgia plástica de rinoplastia, contudo a indicação do procedimento mais adequado para o seu caso depende de avaliação presencial.

Rinomodelação para harmonização facial 

A rinomodelação costuma ser associada à harmonização facial, uma vez que o nariz sofre pouco ou nenhum dos sinais da idade como flacidez e rugas. Eventualmente linhas dinâmicas apelidadas de “bunny lines” ou linhas de coelho podem aparecer ao sorrir e serem tratadas com toxina botulínica. Junto com os olhos, o queixo e os lábios, o nariz compõe o eixo central do rosto. De maneira geral, é importante que quando vistos de perfil, nariz e queixo estejam alinhados, ou seja, apresentem projeção semelhante. A adição de preenchimento pode causar ainda a redução do tamanho do nariz, pois elevando a ponta nasal é possível encurtar a distância entre o topo e extremidade do dorso, adequando o tamanho do nariz às demais proporções faciais. O procedimento deve ser realizado somente com produtos aprovados pela Anvisa, aplicados por médico em clínica ou consultório com alvará da vigilância sanitária. Por ser minimamente invasivo a bioplastia nasal pode ser realizada por um cirurgião plástico ou por qualquer outra especialidade. Converse com seu médico sobre os produtos disponíveis e as possibilidades de cada um deles.