Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo
Zoom + Zoom -
IN ES BR
Atendimento AGENDAR CONSULTA
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Certificações Certificação CNPQ
Certificação ISO
Redes Sociais
Vídeos Instagram Publicações
Receber Notícias
E-mail:
Nome:
Leger Bioplastia Cirurgia Plástica Ginecologia Dermatologia Odontologia Fisioterapia Massoterapia Day Spa Nutrição Psicologia

Bioplastia de Nariz

Preenchimento com Bioplastia de Nariz

bioplastia do narizBioplastia de nariz: Procedimento que cria diversas possibilidades, como elevar a ponta nasal, afinar a ponta do nariz, diminuir a base nasal, projetar a ponta do nariz e atuar no dorso nasal. Todas estas modificações dependem da indicação do médico, o que varia de paciente para paciente. O procedimento de bioplastia de nariz é realizado sob anestesia local e o sangramento é mínimo. A duração é de cerca de 40 minutos e o paciente deverá permanecer com curativo por um período de sete a 15 dias, dependendo do procedimento.

É indicado o uso de antibiótico por cinco dias após o procedimento. O resultado da bioplastia no nariz é definitivo. Para elevar o nariz e aumentar o ângulo nasolabial é feito um pequeno orifício com agulha rosa na base do nariz e, posteriormente, é introduzida uma microcânula até a espinha nasal anterior. Injeta-se, então, cerca de 0.15 ml de PMMA, quantidade que vai variar em cada paciente, a 30%, o que equivale a cinco cliques da pistola injetora.

Com a bioplastia de nariz é possível realizar o “Sustentáculo Nasal com Bioplastia” que consite em uma técnica utilizada para levantar a ponta nasal, projetando-a anteriormente.

No procedimento de bioplastia de nariz, o paciente permanece acordado e, caso opte, pode acompanhar todo o tratamento. O implante é moldável dentro de quatro dias após o procedimento, quando as moléculas são absorvidas e substituídas pelo colágeno que é formado pelo organismo do paciente, em resposta ao estímulo que o PMMA causa nos fibroblastos.

Uma revisão é realizada após sete dias para avaliação. O curativo deverá ser mantido na ponta nasal até o retorno ambulatorial, ou por 15 dias, se o procedimento ocorrer no dorso nasal.

Complicações são quase inexistentes na bioplastia de nariz, uma vez que o procedimento é realizado sob anestesia local e com uso de microcânula de ponta romba, que reduz as chances de lesão neurovascular.






clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife