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Nutrição

Nutrição e beleza

acompanhamento nutricional

Atualmente, não há dúvidas de que a alimentação está cada vez mais aliada a beleza. A ciência da nutrição tem um papel fundamental no organismo, pois é através dela que este se mantém funcionando, desempenhando suas funções e nutrindo todas as células adequadamente. Sabe-se que para que uma cirurgia plástica ou tratamento estético seja corporal ou facial, bem sucedidos, é preciso associar a uma alimentação saudável e equilibrada.

Diversos alimentos atuam como coadjuvantes nos tratamentos ligados a beleza, colaborando, por exemplo, para uma promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle da celulite, prevenção de estrias, acne e queda de cabelo. Veja a seguir algumas dicas alimentares para prevenir os indesejados “furinhos” que devem fazer parte do seu dia a dia:

Ingestão hídrica adequada;
Eliminar a ingestão de sal;
Realizar exercícios físicos regularmente;
Promover o consumo de alimentos diuréticos como: alho, aspargos, abóbora, agrião, erva doce, repolhos roxo e verde, cebola, rabanete, uva, abacaxi e maçã.
Realizar uma dieta rica em fibras.
Evitar os alimentos enlatados, pois estes contém muitos conservantes e sódio.
Vestuário: Roupas apertadas impedem a boa circulação sanguínea.
Eliminar os carboidratos refinados, como por exemplo: doces, macarrão e pão feitos com farinha branca.
Evitar o consumo de frituras. Prefira sempre alimentos assados, grelhados ou cozidos.

ABUSE DE ALIMENTOS COMO:

Castanha do Pará;
Água de coco;
Vitaminas do complexo B;
Folhas verdes escuras;
Aveia;
Linhaça;

NUTRIÇÃO E GORDURA LOCALIZADA:

Nutrientes importantes e suas fontes:

CROMO:
Principal fonte: aveia em flocos. Outras opções: amêndoas, avelãs, castanha-do-pará, pão integral, mariscos, bife de fígado, lula e queijo branco.

MAGNÉSIO:
Principal fonte: castanha de caju. Outras opções: Lula, marisco, tofu,leite de soja,cebola,peito de frango, gérmen de trigo, espinafre, folhas verdes, 1 fatia de pão integral e filé pequeno de linguado.

ZINCO:
Principal fonte: ostra. Outras opções: caranguejo,lula, pão de centeio, massa integral,nozes, pistache, amêndoas. Nutricionista Aline L. Moscoso

NUTRIÇÃO E PELE:
Nutrientes e vitaminas importantes para uma pele saudável e bem nutrida: Vitamina A - Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados; Beta caroteno - Abobora, agrião, cenoura, espinafre; Vitamina C - Abacaxi, acerola, laranja, limão, morango; Vitamina E - Cereais integrais, repolho, castanha do Brasil; Magnésio - Nozes, milho, frutos do mar, leguminosas; Selênio - Grãos integrais, castanha do Brasil, peixes; Zinco - Carne vermelha, ostras, leite e derivados; Flavonóides - Vegetais, abacaxi, chá verde, morango. Nutricionista: Aline L. Moscoso

EVITE:
Embutidos, produtos industrializados, sal, refrigerante: são alimentos ricos em sódio, que em excesso faz com que você retenha líquidos. Café e chá preto: assim como o refrigerante, essas bebidas contem cafeína, que em excesso pode causar irritabilidade. Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas.


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