Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Preenchimento facial

Harmonização facial com preenchimento

preenchimento facial

Preenchimento facial é uma técnica que possibilita a harmonização facial sem cirurgia. Por harmonização entende-se a modelação do rosto baseado na proporção áurea e na máscara de beleza phi.

Estudos desenvolvidos pelo cirurgião norte-americano Stephen R. Marquardt em 2001 possibilitaram definir um padrão de beleza a partir do rácio 1,618, também denominado Phi, coeficiente obtido pela divisão dos lados maior e menor de um retângulo. O quociente é chamado de proporção áurea ou perfeita, por ser a proporção mais comum encontrada na natureza, abrangendo desde plantas e caracóis até a nossa dentição e tamanho dos ossos das mãos. Estamos tão acostumados com ela que sentimos estranhamento mediante sua ausência.

desenho de rosto onde é mostrada a aplicação da proporção áurea

Foi pensando nisso que Marquardt desenvolveu a máscara de beleza phi, um instrumento de referência capaz de definir, medir e ajudar a desenvolver as proporções ideais do rosto com a função primordial de guiar tratamentos reconstrutivos de deformações causadas por acidente e outros. Atualmente o recurso é empregado na estética para harmonização através de preenchimento facial sem cirurgia.

O que é beleza?

Beleza é um conjunto de proporções perfeitas e simetria. Um rosto belo deve não apenas ser igual entre seus lados direito e esquerdo mas também ter o maior número de proporções perfeitas entre 12 eixos principais: queixo, linha de baixo da boca, centro da boca, linha de cima da boca, linha de baixo do nariz, ponta do nariz, linha de baixo dos olhos, linha dos olhos, linha de cima dos olhos, linha das sobrancelhas, linha do topo da cabeça e altura do rosto.

Como realizar a harmonização facial?

A máscara phi é a definição teórica da beleza, mas uma harmonização prática depende da habilidade do médico. Uma das alternativas é o preenchimento, uma técnica que utiliza implantes líquidos para modelar o contorno facial conferindo uma aparência natural às linhas do rosto. O preenchimento facial não é uma cirurgia e por isso não envolve cortes, afastamento da rotina ou cicatrizes. A técnica utiliza agulhas sem ponta, chamadas de microcânulas para injetar implantes líquidos que criam volume e são capazes de moldar quase todas as regiões faciais. Cada uma delas recebe uma quantidade específica de produto, na maioria das vezes ácido hialurônico, em profundidades diferentes. O volume de produto injetado e o correto plano de aplicação são duas variáveis que independem da máscara de phi e precisam ser corretamente mensurados pelo médico segundo sua experiência e senso estético.

Para saber mais sobre o procedimento entre em contato com nossa Central de Atedimento pelo formulário abaixo:


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife