Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Tratamentos estéticos para flacidez no rosto

Flacidez no rosto é causada pela falta de colágeno e perda de volume facial. Os tratamentos estéticos podem envolver radiofrequência, ultrassom microfocado, preenchimento, fios de sustentação e lifting facial cirúrgico.   

A redução natural da produção de colágeno pelo corpo humano a partir dos 30 anos é o momento ideal para iniciar os cuidados com a pele. No entanto, a flacidez também é causada pela perda de volume que acontece tanto na pele quanto nas camadas inferiores de músculo, gordura e osso. O desgaste natural dos tecidos contribui consideravelmente para flacidez causando depressões e assimetrias no contorno do rosto. A falta de sustentação, seja por diminuição de colágeno ou redução de volume, favorece o surgimento do bigode chinês e a perda de definição da mandíbula.    

Tratamento precoce com radiofrequência, ultrassom microfocado e preenchimento ajudam a evitar a flacidez. Quando a perda de colágeno é mais evidente, fios de sustentação e lifting facial podem ser indicados para o tratamento.  

Tratamento estético para flacidez no rosto 

Radiofrequência é uma tecnologia que estimula a produção de colágeno minimizando as consequências na perda de sustentação da pele. O tratamento de radiofrequência para flacidez é indicado para prevenção do problema ou manutenção dos efeitos de outros tratamentos. O equipamento é liberado para uso no Brasil pela Anvisa, o que significa menor probabilidade de intercorrências e maiores chances de alcançar os objetivos pretendidos.  

Outra opção não invasiva é o ultrassom microfocado, aparelho também liberado pela Anvisa que produz micropontos de coagulação em diferentes profundidades, desde a camada muscular até a porção superior da pele. Para reparar a ação das ondas de ultrassom, o organismo iniciará um processo de renovação celular onde haverá produção natural de colágeno. O efeito mais profundo produzido por esse aparelho faz dele uma opção para casos mais avançados de flacidez. 

Tratamentos minimamente invasivo para flacidez no rosto 

O preenchimento é um tratamento que pode ser indicado tanto para prevenção quanto para tratamento da flacidez no rosto. A prevenção da flacidez com preenchimento faz parte da primeira etapa da técnica MD Codes, onde são criadas as estruturas de sustentação da pele. Mas para minimizar a flacidez é importante também repor o volume perdido, utilizando o preenchimento para reduzir assimetrias e definir o contorno do rosto.  

A flacidez caracteriza-se pela perda de firmeza e deslocamento dos tecidos que cedem desequilibrando as linhas faciais. O tratamento com fios de sustentação trabalha exatamente o reposicionamento dos tecidos sem cirurgia, utilizando suturas para tracionar as estruturas e devolvê-las ao seu local original. Os fios de sustentação são utilizados como lifting facial não cirúrgico desde a década de 80, mas versões novas contribuem para uma aparência mais natural e rejuvenescida. Os resultados podem variar de pessoa para pessoa e o tratamento mais indicado só pode ser definido com avaliação presencial. 

Lifting facial para flacidez no rosto 

ritidoplastia, também conhecida como lifting facial, é indicada para pacientes que realizaram poucos ou nenhum tratamento de prevenção. O tratamento cirúrgico consiste nreposicionamento dos tecidos, podendo envolver ainda a retirada do excesso de pele e de porções de gordura, contribuindo para definição do contorno facial.