fbpx
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Respondemos as principais dúvidas sobre como é feita a harmonização facial:

A harmonização facial é feita na maioria das vezes com preenchimento. O médico utiliza implantes líquidos para redefinir os traços que incomodam você e equilibrar as proporções do rosto de acordo com a avaliação das suas necessidades.

Entre as possibilidades estão alterar o formato do nariz, projetar as maçãs do rosto, os lábios e o queixo ou até mesmo definir a linha da mandíbula.

Embora o preenchimento seja o protagonista, é a associação de técnicas que permite um tratamento personalizado para você, reduzindo as possibilidades de um aspecto exagerado ou artificial e contribuindo para uma harmonização facial natural.

Neste artigo você vai saber o que é este procedimento, aprender como faz, entender como funciona a harmonização com associação de técnicas e descobrir para que serve, para quem é indicado e qual o objetivo de quem faz o tratamento.

Mas o que é harmonização facial

Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que buscam amenizar as insatisfações com a aparência equilibrando as proporções do rosto.

Os principais exemplos são os tratamentos realizados por famosos como Gretchen e Alok, que tiveram grande visibilidade.

A prática se tornou popular por ser realizada na maioria das vezes com preenchimento, sem cirurgia e com retorno à rotina no mesmo dia.

Procedimentos que antes só podiam ser realizados com cirurgia como plástica no nariz ou lifting facial, atualmente podem ser feitos de forma minimamente invasiva.

A seguir você irá entender um pouco mais sobre preenchimento e como funciona a associação de técnicas.

Harmonização facial: como faz? dói?

A harmonização facial com preenchimento é realizada com anestesia local, no próprio consultório médico utilizando implantes líquidos que são injetados com microcânulas, agulhas de ponta arredondada.

Os produtos literalmente preenchem a região e redefinem o contorno do rosto.

A técnica é uma das preferidas pela sua versatilidade, podendo ser aplicada em diferentes regiões da face, utilizando diferentes quantidades de produto, conforme as necessidades de cada paciente.

O procedimento é indolor, pois as microcânulas deslizam embaixo da pele com menos chances de perfurar nervos ou veias, o que por sua vez também reduz o número de hematomas.

Apesar de suas inúmeras possibilidades o preenchimento também possui algumas limitações, por isso o médico pode indicar para você uma associação de técnicas que possam ajudar a alcançar um efeito ainda mais expressivo.

Como funciona a harmonização facial com associação de técnicas

Sabe aquele ditado: duas cabeças funcionam melhor que uma? A harmonização facial funciona principalmente através da associação de técnicas, que juntas podem produzir um efeito potencial que inexiste quando utilizadas isoladamente.

Isso acontece pois na maioria das vezes cada uma delas possui um objetivo, enquanto as aspirações estéticas podem ser muitas.

O preenchimento por exemplo é indicado para equilibrar volumes e definir contornos, mas para reduzir manchas na pele é preciso associar laser CO2. Os fios de sustentação reposicionam a pele e o músculo que cederam com a gravidade, mas também é preciso preenchimento para tratar esses tecidos, devido ao desgaste e afinamento tornam-se ainda mais suscetíveis à flacidez.

A necessidade de associar técnicas será determinada pelo médico de acordo com os desejos que você manifestar na consulta, mas principalmente com o que ele identificar que você precisa para atingir os seus objetivos.

Uma avaliação criteriosa e a associação de técnicas são os dois fatores fundamentais para uma aparência natural, que pode ser buscada independente do formato do rosto, idade ou de qualquer outra característica.

Esta é outra razão que contribui para que este procedimento seja percebido como um tratamento versátil.

Uma pergunta frequente é para que serve, em que situações é necessária, quem pode fazer ou para quem é indicada a harmonização facial. Vamos tentar responder isso a seguir:

Para que serve e para quem é indicado

Harmonização facial serve para reduzir as insatisfações estéticas com o seu rosto. Para as mulheres, na maioria da vezes isso significa: lábios volumosos e maçãs do rosto projetadas. Para os homens: mandíbula e queixo definidos.

Mas o procedimento pode ser motivado por questões que vão muito além da aparência, entre os objetivos psicológicos relacionados está a autoestima, aquele sentimento de que você pode tudo.

Além disso, um visual renovado reforça o sentimento de autoconfiança, o que contribui também para um estado de bem-estar emocional além da saúde física, influenciando diretamente na qualidade de vida.

Mas a existência desses padrões para homens e mulheres pode deixar todos os rostos ficarem iguais? É o que vamos descobrir a seguir:

O que significa harmonização facial e como é possível ter um tratamento personalizado

Harmonização facial significa equilibrar proporções através de um tratamento personalizado, ou seja, de acordo com as linhas faciais e as necessidades de cada paciente.

Na consulta o médico irá avaliar as características do seu rosto e o aspecto da sua pele para que o efeito final seja o mais próximo possível do que você quer, mas também do que você precisa.

E nem todo mundo precisa de maçãs do rosto projetadas, lábios volumosos e mandíbula reta.

Infelizmente os procedimentos estéticos são frequentemente rotulados como uma inconsequente busca por padrões inalcançáveis de beleza que acabam trazendo frustrações.

No entanto, o princípio da harmonização é a ressignificação da beleza.

A nova concepção é de que um rosto bonito pode ser reflexo das características faciais que você já possui.

Esta foi a maneira encontrada de aproximar a expectativa da realidade, evitando exageros e uma aparência artificial.

Quer saber mais?Bem, agora que você já entendeu o que é, aprenda comoé possível ter resultados naturais com a harmonização facial.