fbpx
Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar

Blog

Voltar

Efeito Fox Eyes confere aparência mais elegante e sensual

Fox Eyes é a elevação da cauda da sobrancelha para um olhar mais sensual e feminino que voltou a chamar a atenção no final de 2019 após ser adotado pela modelo norte-americana Bella Hadid. O visual menos triste e pesado pode ser obtido com preenchimento, ultrassom microfocado, toxina botulínica, fios de sustentação ou cirurgia plástica. Neste tipo de lifting de sobrancelha a ponta externa fica mais alta do que o centro, ajudando a abrir o olhar e contribuindo para harmonização facial.

Leia mais sobre o fox eyes e harmonização facial.

A cirurgia para elevação de sobrancelhas foi desenvolvida pelo cirurgião Salvador Castañares em 1964 para aliviar o acúmulo de pele sobre as pálpebras, que muitas vezes chega a cobrir os cílios. O avanço da medicina permitiu que o mesmo efeito fosse obtido com procedimentos não invasivos, mas que embora não deixem cicatriz, na maioria das vezes são apenas temporários. A região possui fortes ligamentos entre a pele do supercílio e a órbita óssea, o que torna necessário descolar cirurgicamente esses ligamentos antes de mover e fixar a extremidade do supercílio na sua nova posição. O procedimento ideal para você só pode ser definido pelo médico após avaliação presencial, mas é importante entender como cada um deles pode ser utilizado para produzir o efeito Fox Eyes.

Ultrassom microfocado é uma tecnologia que produz micropontos de coagulação que promovem a contração e consequente elevação muscular que desloca levemente a extremidade externa da sobrancelha para cima. A toxina botulínica aplicada no centro e na região interna da sobrancelha relaxa essa porção do músculo enquanto a extremidade externa permanece elevada. O fio de sustentação é aplicado embaixo da pele produzindo uma tensão para posicionar a porção externa da sobrancelha mais para cima.

Contudo, o efeito fox eyes com contração do tecido pelo ultrassom diminui com o tempo, a toxina é absorvida em seis meses e a maior parte dos fios de sustentação também são absorvíveis. Sendo assim, o lifting de sobrancelhas para ter “olhos de raposa” com estes métodos possibilita apenas um efeito com duração pouco maior ao obtido com maquiagem.

Além da cirurgia, o único método para um fox eyes permanente é o preenchimento permanente. A aplicação requer um cuidado especial pela vascularização da região, mas pode ser realizada para estimular tecido do próprio paciente, criando uma estrutura interna capaz de elevar a ponta da sobrancelha e mantê-la no local definitivamente.

O procedimento deve ser realizado somente após avaliação presencial com o médico. A elevação das sobrancelhas pode ser incompatível com certos formados de rosto e causar até mesmo uma aparência artificial. O lifting deve ser considerado como um recurso dentro da harmonização facial para evitar insatisfação. Realizados com anestesia local e com mínima interferência na rotina, a cirurgia deixa uma cicatriz imperceptível e o preenchimento requer um profissional experiente por ser uma área delicada. Independente do método, definitivo ou temporário, o visual fox eyes confere ao olhar um toque provocante e até mais jovem, você não acha?