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Nutrição

acompanhamento nutricional

A alimentação é uma espécie de combustível do corpo, a adoção de uma alimentação de qualidade causa impacto direto no bom funcionamento do organismo.

Mais do que saborosa, a alimentação precisa ser completa, variada e nutritiva, capaz de oferecer todos os nutrientes que o corpo precisa para conseguir desempenhar as atividades do dia-a-dia, se manter em boas condições físicas e ainda garantir longa expectativa de vida.

A nutrição busca a manutenção e a recuperação da saúde através da alimentação consciente: proposta que respeita uma educação nutricional, onde se desmistifica a antiga ideia de comer “só para matar a fome” e se conquista uma vida mais saudável e sustentável.

Somente uma mudança estrutural na concepção de alimentação é capaz de levar o indivíduo a realizar escolhas alimentares mais saudáveis e duradouras.

Através de um processo de educação nutricional com enfoque comportamental funcional, o nutricionista indica o caminho para realizar uma mudança convicta de estilo de vida.

Para que uma dieta seja responsável, não agressiva e supra todas as demandas do corpo, é imprescindível que ela seja personalizada: cada organismo funciona de um jeito único.

As dietas precisam estar alinhadas às particularidades de cada organismo, caso contrário, amplia-se o risco para surgimento de doenças gastrointestinais e complicações nutricionais (capazes de afetar o funcionamento do corpo todo).

Alguns alimentos que melhoram sua qualidade de vida

Maçã: Saborosa, suculenta e saudável, a fruta é extremamente benéfica para o nosso corpo. Por conter um alto teor de fibras, a maçã ajuda a regular o intestino garantindo menos estresse sobre o reto. O antioxidante quercetina, encontrado na maçã, foi identificado por pesquisadores como especialmente capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Ovo: É um dos alimentos mais utilizados em receitas, saboroso, prático e barato. Dentre os nutrientes essenciais para a boa saúde que são encontrados no ovo, destacam-se o ácido fólico, a proteína, o zinco, o ferro, o manganês e o potássio, por exemplo.

Couve: Um dos vegetais verde-escuros mais conhecidos, a couve deve estar presente quase que diariamente na nossa alimentação saudável: A couve é muito utilizado em dietas por ser pobre em calorias. Também é rica em minerais como ferro, cálcio e vitaminas A e complexo B, sendo excelente para combater problemas digestivos como constipação e indigestão por também ser rica em fibras.

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