Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

Ácido polilático para tratamento da flacidez

Ácido polilático é um bioestimulador de colágeno absorvível para tratamento da flacidez no rosto e corpo. Sendo assim, o produto é indicado para maçãs do rosto, tratamento do bigode chinês, definição de linha da mandíbula, mento e até aumento de glúteos, sendo muitas vezes utilizado no tratamento da celulite associado ao descolamento do septo fibroso. Os primeiros efeitos podem ser observados entre 20 e 30 dias e a aparência final em até seis meses.

O produto é uma das quatro substâncias particuladas utilizadas na bioestimulação de colágeno, sendo a segunda mais duradoura entre as absorvíveis, perdendo apenas para a policaprolactona. Na camada subdérmica as microesferas de ácido polilático atuam como pilares de sustentação para o crescimento do novo tecido rico em colágeno ao longo de meio ano. Nos 18 meses seguintes o ácido polilático permanece no organismo ajudando a definir o contorno corporal, sendo absorvido gradualmente, convertido em glicose, glicogênio, proteína ou ainda oxidado, resultando em CO2 e H2O no ciclo de Krebs/ácido cítrico. O restante é eliminado pela urina ou suor.

Ação preenchedora x estímulo de colágeno

O produto é aprovado pela Anvisa e comercializado em forma de pó, sendo desidratado para preservar suas propriedades biológicas. O pó é diluído em água até formar uma suspensão translúcida uniforme composta por um gel de carboximetilcelulose e esferas de ácido polilático com diâmetros entre 40 e 60 micrômetros que evitam a formação de granuloma. A aplicação é realizada de forma minimamente invasiva tendo o gel como veículo de transporte para as esferas sólidas do produto. De ação preenchedora discreta, o ácido polilático ajuda a corrigir pequenas assimetrias volumétricas, mas atua principalmente na estimulação de colágeno, não sendo indicado quando há necessidade de um ganho maior de volume.

A quantidade a ser implantada é sempre inferior ao necessário, pois ao estimular o crescimento natural do tecido haverá um ganho de volume natural, que precisa ser previsto no momento do procedimento para evitar uma aparência artificial. Para tratamento da flacidez no rosto com ácido polilático são indicadas três aplicações com intervalo de um mês para um tratamento completo.

Tratamento da celulite com ácido polilático

O ácido polilático é uma das substâncias particuladas estimuladoras de colágeno que podem ser utilizadas para bioestimulação de colágeno no tratamento da celulite com Goldincision. A técnica, desenvolvida para definição do contorno corporal, combina preenchimento com ácido polilático para redução da flacidez, que é uma das causas da celulite, e o descolamento dos septos fibrosos que produzem as ondulações na pele. O método contribui para qualidade da pele além de favorecer a conquista de glúteos com superfície mais uniforme e volume proporcional, em harmonia com as linhas naturais do paciente.