Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Goldincision - Tratamento para celulite e flacidez

Tratamento para celulite grau 4 associa subcisão e preenchimento para descolamento do septo fibroso e estímulo de colágeno. Denominada Goldincision, a técnica foi publicada pela primeira vez no livro Ciência e Arte do Preenchimento e tem reconhecimento da comunidade médica, tendo sido selecionada para apresentação no XVI Congresso Mundial de Medicina Estética em São Paulo, no 5° Consenso Mundial de Rellenos Inyectables no México e no Congresso Mundial de Dermatologia em Milão na Itália, tradicional encontro da especialidade que acontece de quatro em quatro anos.

A técnica foi desenvolvida ao longo dos 12 anos de experiência do Dr. Roberto Chacur com preenchimento, em especial bioplastia de glúteo, onde verificou ser comum a necessidade de descolar aderências entre a pele e o músculo para um contorno com menos ondulações e retrações, um perfil delineado e uma silhueta harmônica. Goldincision é uma técnica que trata as principais causas da celulite; gordura localizada, dificuldade de circulação, flacidez e fibrose em uma mesma sessão, no próprio consultório médico e com retorno à rotina no mesmo dia. O tratamento é realizado sem internação, sem corte, sem cicatriz, com anestesia local e paciente acordada, em pé em frente à maca.

Como funciona o tratamento para celulite grau 4


O tratamento é dividido em quatro etapas:

  1. Avaliação presencial e marcação das depressões causadas pela celulite com o paciente em pé;
  2. Anestesia local entre a pele e o músculo com a paciente deitada;
  3. Ainda com a paciente deitada, aplicação de preenchimento entre a pele e o músculo para bioestimulação de colágeno;
  4. Subcisão, descolamento dos septos fibrosos com a paciente em pé.

A realização do Goldincision depende de avaliação presencial com o médico, onde serão avaliadas as condições físicas e o histórico clínico da paciente para definir se este é o tratamento mais adequado. Se indicado, a primeira etapa é a marcação dos pontos acometidos pela celulite. O médico irá pedir que a paciente fique em pé para que possa ver mais claramente onde estão as depressões e sinalizar os locais que precisam ser tratados.

Na segunda etapa do tratamento, com a paciente deitada na maca, o médico irá aplicar a anestesia local entre a pele e o músculo, para em seguida passar à terceira etapa, quando irá distribuir uma substância preenchedora também entre a pele e o músculo. O preenchimento ajudará a definir o contorno corporal, mas irá principalmente promover a bioestimulação, ou seja, o estímulo da produção natural de colágeno do próprio paciente. Essa estimulação acontece pela ação de produtos particulados como: hidroxiapatita de cálcio, PCL, ácido polilático e PMMA. Essa etapa é fundamental, pois o colágeno irá contribuir para hidratação, maciez, brilho e textura da pele, além de promover o tratamento da flacidez, que é uma das causas da celulite.

Como diminuir celulite grau avançado

O rompimento dos septos fibrosos é realizado na quarta etapa do procedimento. Com o paciente em pé na frente da maca o médico utiliza uma agulha biselada dos dois lados para cortar os septos fibrosos que tensionam o tecido e formam as depressões na pele. O descolamento alivia o desconforto causado pelos nódulos, restaura o aspecto liso da pele e diminui a pressão causada pelo acúmulo de gordura, o que permite a melhora da circulação sanguínea e ajuda na redução do inchaço.

A subcisão é realizada com uma agulha desenvolvida especialmente para o Goldincision, que permite não apenas descolar os septos fibrosos mas que pode ser utilizada também para distribuir a substância preenchedora e infiltrar o anestésico, facilitando assim o alívio de um eventual desconforto do paciente em qualquer momento do tratamento.

Para quem é indicado?

O tratamento para celulite grau 4 depende de consulta médica presencial onde serão avaliados o aspecto físico e histórico clínico do paciente. A técnica é recomendada para correção de qualquer tipo de aderência cutânea, quando há formação de fibrose entre a pele e o músculo, o que geralmente causa o surgimento de depressões na superfície do tecido. O Goldincision pode ser realizado para equilibrar irregularidade pós-traumática, como injeções, traumas, quedas; cicatrizes com aderência como cicatriz de acne, cirurgia de quadril, cesária, apendicectomia e até para pacientes que retiraram prótese de silicone e apresentam aderências no pós-processo inflamatório.

Veja outras opções de tratamento para celulite em nosso Centro de Tratamento a Laser.