fbpx
Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Corporal

Preenchimento de Glúteos

O preenchimento de glúteos é realizado com implantes líquidos que ajudam a moldar o contorno corporal contribuindo para definir a forma dos glúteos. O preenchimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local, sem sedação, sem cirurgia, sem corte e sem internação.

A utilização de implantes líquidos permite equilibrar assimetrias pontuais, na parte superior ou inferior do glúteo, preencher a porção lateral conhecida como depressão trocantérica, entre outros tipos de retoque, de acordo com a necessidade de cada paciente e a recomendação médica.

Atualmente existem cinco produtos com autorização legal da Anvisa para serem comercializados no Brasil, são eles: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona, ácido polilático e polimetilmetcrilato ou PMMA, este último definitivo. O produto a ser utilizado é um dos pontos a ser definido em conjunto com o médico.

O preenchimento é um procedimento que só pode ser realizado por médicos e após avaliação presencial, quando você pode retirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

O que você precisa saber

Assim como qualquer procedimento médico o preenchimento NÃO é isento de riscos. Existem três pontos principais a serem levados em consideração antes de realizar seu procedimento: médico, produto e ambiente.

1 – Como dito anteriormente, o preenchimento é um procedimento médico, que precisa ser realizado por profissional com registro válido no conselho regional de medicina do Estado onde o tratamento será realizado.

2 – O implante a ser utilizado precisa ter seu registro deferido pela Anvisa para ser legalmente utilizado no Brasil. Cada um dos produtos que podem ser utilizados pode possuir uma ou mais marcas comerciais. É importante que você verifique no site da Anvisa se a marca comercial tem liberação para ser comercializada, assim como a data de vencimento do registro. Antes de realizar o procedimento é preciso verificar se a marca a ser utilizada é a mesma que foi anunciada pelo médico. Peça para que o produto seja aberto na sua frente e verifique lote e validade nas ampolas da substância preenchedora que será utilizada.

3 – Realizado com microcânulas, o preenchimento é um procedimento minimamente invasivo, ou seja, não cirúrgico e pode ser realizado em consultório, desde que o ambiente possua alvará da vigilância sanitária atestando condições ideais de higiene.

Avaliação presencial

Durante a avaliação presencial serão ouvidas as suas queixas, considerados seu aspecto físico e histórico clínico, bem como a necessidade e as possibilidades de tratamento para você. As três principais técnicas para remodelação glútea são gluteoplastia, lipoescultura ou preenchimento.

Se o médico indicar e você concordar com a realização do preenchimento, é preciso definir a substância e a marca do produto a ser utilizado, que variam conforme o objetivo do tratamento: projeção, lifting, sustentação, correção de assimetria, definição de contorno, entre outros.

Como é realizado

O preenchimento é realizado com anestesia local e então o médico faz um pequeno ponto de entrada com uma agulha normal para que possa distribuir a substância preenchedora com microcânulas, agulhas com ponta arredondada.

A distribuição do produto é realizada nos locais e nas quantidades necessárias para atingir o objetivo do tratamento de acordo com a avaliação do médico.

O procedimento dura cerca de uma hora e você pode voltar à rotina no mesmo dia. Atividades como sentar, dirigir e trabalhar podem ser realizadas normalmente. As únicas restrições são quanto ao esforço físico da região tratada e à exposição solar, que devem ser evitados por no mínimo sete dias ou conforme recomendação médica.

Uma consulta de revisão é prevista dentro de 30 dias para avaliar a necessidade de retoque ou de procedimentos complementares.

O que o preenchimento de glúteos pode fazer por você

O preenchimento de glúteos é uma alternativa para amenizar um desconforto estético que pode contribuir para perda de autoestima e bem-estar, mas não deve ser percebido como a única solução.
Este é um procedimento eletivo que não deve ser realizado para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

A decisão de se submeter a um preenchimento é pessoal e é você quem deve decidir se os prováveis benefícios estão de acordo com seus objetivos e se os riscos são aceitáveis.

Como qualquer procedimento médico, não há garantia de que o resultado do tratamento irá atender suas expectativas.

Embora o preenchimento possa ser realizado com produto permanente, a aparência final não é definitiva, podendo ser influenciada por ganho ou perda de peso, entre outros fatores.

O preenchimento de glúteos pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver fisicamente saudável;
• Você tiver expectativas realistas;
• Seus glúteos tiverem estrutura muscular para receber o implante;
• Você estiver desconfortável com a sensação de que seus glúteos são muito pequenos;
• Você estiver insatisfeita com seus glúteos devido à flacidez ou perda de definição;
• Seus glúteos tiverem aparência assimétrica.

💬 Precisa de ajuda?