Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Criolipólise

Criolipólise é uma tecnologia que promove a redução de medidas através do congelamento da gordura localizada. O tratamento é realizado no próprio consultório médico em cerca de uma hora, não requer anestesia e permite o retorno à rotina no mesmo dia. Aparelhos de criolipólise aprovados pela Anvisa apresentam menor chance de intercorrência e maior chance de alcançar o objetivo pretendido. A criolipólise é um tratamento para perder medidas pouco eficaz para quem deseja emagrecer, sendo seus efeitos melhor observados na fita métrica do que na balança.

Em respeito aos nossos pacientes e em conformidade com o Manual de Publicidade Médica não podemos insinuar resultados apresentando fotos de criolipólise antes e depois. Este site tem finalidade exclusiva de esclarecimento da sociedade utilizando conceitos técnicos que não visam a autopromoção. As informações expostas aqui não substituem a consulta médica presencial.

Criolipólise funciona?

A criolipólise funciona para 90% dos pacientes que realizaram o tratamento e deixaram sua opinião de forma voluntária no site independente realself.com. O princípio da criolipólise foi descoberto por cientistas da Universidade de Harvard/EUA, instituição que é referência mundial em ensino e pesquisa. A partir dessa descoberta um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em medicina do mundo assumiu a responsabilidade de criar uma tecnologia capaz de aplicar o princípio da criolipólise em humanos de forma segura e eficaz. O aparelho criado foi aprovado pelo FDA, a agência de saúde norte-americana; recebeu a marcação CE para comercialização no Espaço Econômico Europeu; e a liberação da Anvisa no Brasil, o que significa maior chance de alcançar o objetivo pretendido e riscos reduzidos de complicações. Outras formas de descobrir se a criolipólise funciona incluem pesquisar artigos científicos, perguntar para um amigo ou experimentar você mesmo uma sessão de criolipólise.

Como funciona a criolipólise

O funcionamento da criolipólise está baseado na exposição das células de gordura a uma temperatura negativa, ocasionando a interrupção do fluxo sanguíneo e consequente morte celular. A hipótese mais aceita é que ao deixarem de receber nutrientes as células de gordura morrem, são fagocitadas e subtraídas do corpo pelo sistema imunológico. O tempo de uma sessão de criolipólise depende da região a ser tratada, mas normalmente é de 60 minutos.

A rotina pode ser retomada normalmente no mesmo dia, sem necessidade de utilização de cinta compressiva ou repouso para recuperação. Sessões de drenagem linfática podem ser realizadas para acelerar o metabolismo e contribuir para modelação corporal. Dieta equilibrada e exercícios contribuem para uma perda mais expressiva das medidas e ajudam a conservar a aparência por mais tempo.

Quando verei a aparência final da criolipólise

A aparência final da criolipólise pode ser percebida com a redução das medidas depois de três meses, ao ser concluído o processo inflamatório. A perda de peso não costuma ser expressiva. O desenvolvimento de um método que ajuda a diminuir a gordura localizada sem cirurgia criou o mito de que a criolipólise emagrece, no entanto, o resultado da criolipólise é muito mais perceptível na fita métrica do que na balança.