Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Criolipólise

Criolipólise é uma tecnologia que promove a redução de medidas através do congelamento da gordura localizada. O tratamento é realizado no próprio consultório médico em cerca de uma hora, não requer anestesia e permite o retorno à rotina no mesmo dia. Aparelhos de criolipólise aprovados pela Anvisa apresentam menor chance de intercorrência e maior chance de alcançar o objetivo pretendido. Este é um tratamento para perder medidas pouco eficaz para quem deseja emagrecer, sendo seus efeitos melhor observados na fita métrica do que na balança.

ilustração do aparelho de criolipólise congelando as células de gordura

Em respeito aos nossos pacientes e em conformidade com o Manual de Publicidade Médica não podemos insinuar resultados apresentando fotos de criolipólise antes e depois. Este site tem finalidade exclusiva de esclarecimento da sociedade utilizando conceitos técnicos que não visam a autopromoção. As informações expostas aqui não substituem a consulta médica presencial.

Criolipólise funciona?

A criolipólise funciona para 90% dos pacientes que realizaram o tratamento e deixaram sua opinião de forma voluntária no site independente realself.com. O princípio do tratamento foi descoberto por cientistas da Universidade de Harvard/EUA, instituição que é referência mundial em ensino e pesquisa. A partir dessa descoberta um dos maiores laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em medicina do mundo assumiu a responsabilidade de criar uma tecnologia capaz de congelar gordura localizada de forma segura e eficaz. O aparelho criado foi aprovado pelo FDA, a agência de saúde norte-americana; recebeu a marcação CE para comercialização no Espaço Econômico Europeu; e a liberação da Anvisa no Brasil, o que significa maior chance de alcançar o objetivo pretendido e riscos reduzidos de complicações.

Como funciona a criolipólise

O tratamento é baseado na exposição das células de gordura a uma temperatura negativa, ocasionando a interrupção do fluxo sanguíneo e consequente morte celular. A hipótese mais aceita é que ao deixarem de receber nutrientes as células de gordura morrem, são fagocitadas e subtraídas do corpo pelo sistema imunológico. O tempo de cada sessão depende da área tratada, mas normalmente é de 60 minutos.

A rotina pode ser retomada normalmente no mesmo dia, sem necessidade de utilização de cinta compressiva ou repouso para recuperação. Sessões de drenagem linfática podem ser realizadas para acelerar o metabolismo e contribuir para modelação corporal. Dieta equilibrada e atividade física contribuem para uma perda mais expressiva das medidas e ajudam a conservar a aparência por mais tempo.

Quando verei a aparência final

A aparência final da pode ser percebida com a redução das medidas depois de três meses, ao ser concluído o processo inflamatório. O equipamento costuma produzir resultados satisfatórios com apenas uma sessão, podendo ser necessárias até três aplicações, dependendo de cada paciente. A perda de peso não costuma ser expressiva. O desenvolvimento de um método que ajuda a diminuir a gordura localizada sem cirurgia criou o mito de que a criolipólise emagrece, no entanto, o resultado da criolipólise é muito mais perceptível na fita métrica do que na balança.

Confira este e outros equipamentos:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser

Outras formas de descobrir se congelar gordura funciona incluem pesquisar artigos científicos, procurar por depoimentos e resenhas de quem já fez o tratamento, perguntar para um amigo ou experimentar você mesmo uma sessão de criolipólise.