Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Corporal Cirurgia Plástica

Tratamento da flacidez pós-bariátrica com dermolipectomia

Dermolipectomia pós-bariátrica é a cirurgia plástica para retirada do excesso de pele e reposicionamento dos músculos dos braços, mamas, coxas, abdômen, nádegas, virilha e culotes. Os procedimentos necessários serão definidos durante a consulta presencial, quando será possível fazer a avaliação das condições físicas e histórico clínico do paciente.

A cirurgia de contorno corporal normalmente é realizada em etapas para minimizar a interferência na rotina. Em alguns casos pode ser possível realizar o lifting completo da parte inferior do corpo em apenas uma cirurgia, tratando glúteos, abdômen, cintura, quadris e a parte lateral da coxa com uma incisão em torno do corpo para remover o “cinto” de excesso de pele e reposicionar os músculos.

Todos os procedimentos são realizados em ambiente hospitalar, podem durar de uma a quatro horas, dependendo da extensão da área tratada, requerem internação de 24 a 48 horas, repouso de no mínimo três dias, retirada dos pontos em uma semana e uso de malha compressora por cerca de um mês.

A redução de estômago pode realmente causar uma perda de peso expressiva, mas com isso é comum que muitos pacientes apresentem uma flacidez importante. Para minimizar qualquer interferência na autoestima e bem-estar obtidos com a redução de gordura, muitas vezes é indicada uma dermolipectomia para ajudar a definir o contorno corporal.