Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Estética íntima

Estética íntima é o conjunto de procedimentos destinados a saúde e bem-estar para mais autoestima e qualidade de vida através do cuidado da região íntima masculina e feminina. Os procedimentos podem envolver tratamento para atrofia vaginal, ninfoplastia, aumento peniano, preenchimento vaginal, depilação e clareamento íntimo.

As mudanças no estilo de vida trouxeram novas perspectivas sobre diferentes aspectos, incluindo a saúde. O entendimento moderno de que a saúde depende também do bem-estar emocional possibilitou a criação do conceito de qualidade de vida e facilitou a receptividade aos procedimentos da estética íntima. Além disso, a realização adequada das necessidades fisiológicas como o sexo, influencia diretamente na autoestima e é fundamental para o desempenho das demais atividades de rotina, desde as relações interpessoais na família, entre amigos e no trabalho, incluindo o respeito aos outros e a maior disposição e criatividade no dia a dia.

O papel fundamental da região íntima na qualidade de vida indica que a prevenção do envelhecimento deva ser igual ao destinado às demais regiões do corpo ou até maior, devido a delicadeza da região.

Tratamentos de estética íntima

A atrofia vaginal é uma queixa recorrente no consultório, o que levou a criação de uma ponteira específica para ser utilizada junto a tecnologia consolidada do aparelho de laser CO2 fracionado. O tratamento da atrofia vaginal é indolor, realizado sem anestesia no próprio consultório médico com retorno à rotina no mesmo dia e possibilita o alívio do ressecamento, irritação, coceira e até da dor durante o ato sexual.

A estética íntima traz ainda outros procedimentos como o preenchimento íntimo para reposição do volume perdido pelos grandes lábios com o envelhecimento e a ninfoplastia para correção cirúrgica da hipertrofia dos pequenos lábios, além da depilação permanente e do clareamento com laser da região íntima.