Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Corporal

Preenchimento vaginal

Preenchimento vaginal promove o rejuvenescimento íntimo através da definição de contorno e tratamento da flacidez vaginal. O procedimento utiliza implantes líquidos estimuladores de colágeno para equilibrar assimetrias e auxiliar na hidratação e tonificação dos grandes lábios. Sensibilidade local, inchaço e equimose são discretos e regridem naturalmente. O indicado é evitar atividade sexual por uma semana e massagear o local da injeção por dois ou três minutos de quatro a seis vezes por dia nas primeiras 72 horas para um efeito mais uniforme. Uma consulta de revisão costuma ser agendada em 60 dias para acompanhamento, quando poderá ser realizada complementação.  

O procedimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local utilizando agulhas sem ponta chamadas microcânulas, que preservam a integridade dos tecidos e vasos sanguíneos reduzindo as chances de hematomas e equimoses. A cânula irá ajudar a distribuir o implante uniformemente em ambos os lados, que serão em seguida massageados pelo médico para melhor definição do contorno. O produto implantado serve de pilar para o desenvolvimento de um novo tecido rico em colágeno, o que ajuda na redução da flacidez vaginal e contribui para hidratação e maciez. 

Preenchimento vaginal para tratamento da flacidez

O preenchimento vaginal ajuda a devolver o volume dos grandes lábios, o que junto com a estimulação de colágeno contribui para redução da flacidez e definição do contorno da região. A flacidez vaginal é resultado não apenas da perda de colágeno mas também da redução de volume da pele e da camada de gordura que preenche os grandes lábios. O preenchimento vaginal com implantes líquidos particulados estimula o crescimento de um novo tecido rico em colágeno colaborando para sustentação e contribuindo para uma pele hidratada e macia. 

Diferente da técnica de transplante de gordura, que exige conhecimento de aspiração de gordura e reaplicação, o procedimento dos grandes lábios para rejuvenescimento vaginal pode ser realizado em ambulatório. A necessidade e viabilidade do preenchimento vaginal depende de avaliação presencial das condições físicas e histórico clínico da paciente.