Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Atrofia Vaginal

Tratamento para atrofia vaginal com laser CO2 fracionado estimula a produção de colágeno e ajuda a aliviar sintomas como ressecamento, irritação, coceira e ardência vaginal de forma indolor, sendo uma alternativa à terapia hormonal. O procedimento é realizado no próprio consultório médico sem anestesia em menos de uma hora e permite o retorno à rotina no mesmo dia.

A atrofia vaginal é causada pela queda dos níveis de estrogênio durante o climatério e após a menopausa, mas também pode ocorrer no período pós-parto, durante a amamentação ou devido a efeitos colaterais de determinados tratamentos que causam desequilíbrio hormonal. Outros sintomas incluem incontinência urinária, afinamento da mucosa vaginal, falta de lubrificação, sangramento e até dor durante o ato sexual.

Tratamento da atrofia vaginal com laser co2 fracionado

O consagrado laser co2 fracionado pode ser utilizado para o tratamento da atrofia vaginal com a utilização de uma ponteira específica que estimula a renovação da mucosa vaginal. A ação 360° do laser favorece a irrigação do tecido, a produção de colágeno, colaborando para restauração do aspecto funcional. Os efeitos do tratamento podem ser observados com uma aplicação, podendo ser indicadas até três sessões para produzir uma resposta progressiva e duradoura. Converse com seu ginecologista. A realização deste tratamento depende de avaliação presencial.

Confira este e outros equipamentos no nosso Centro de Tratamento a Laser.